O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Curso de Estatística em andamento em Santo André

Os responsáveis no Brasil pelo sistema de voleibol da Federação Internacional, as Prof.ª Ms. Sandra Caldeira e Prof.ª Esp. Silvia Favalli, da SC Consultoria, Esporte e Educação, estão à frente do Curso de Avaliação Técnica no Voleibol – Sistema Superliga, na cidade de Santo André, São Paulo.

O Sistema V.I.S. Volley-Ball Information System

O Sistema V.I.S. Volley-Ball Information System

O Sistema V.I.S. (Volley-Ball Information System), é uma forma estatística, pelo método de coleta de dados, com orientação, descrição e análise, com a interpretação de dados qualitativos, baseando na utilização dos dados para a tomada correta de decisão, e é usada para calcular as habilidades individuais no decorrer de uma partida de voleibol. Através das aulas práticas e teóricas, os participantes conheceram os critérios de avaliação técnica de todos os fundamentos de voleibol. O curso, que tem o aval da Confederação Brasileira de Voleibol, esta sendo ministrado em duas etapas, nos dias 28, 29 e 30 de agosto e nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro Universitário Fundação Santo André.

As ministrantes Prof.ª Ms Sandra Caldeira, com experiência na área há 21 anos, e Prof.ª Esp. Silvia Favalli desde 93, são as supervisoras de todos os dados estatísticos da Superliga, ainda tendo convidados que dividiram seus conhecimentos com os participantes, sendo as experiências de grande valia. O curso é destinado aos profissionais de educação física, e também aos especialistas da modalidade e técnicos de equipes de voleibol.

 A carga horária é de 30 horas e os aprovados poderão ser selecionados para atuarem na Superliga 2009/10.

A carga horária é de 30 horas e os aprovados poderão ser selecionados para atuarem na Superliga 2009/10.

Na sexta feira dia 28/08 no Centro Universitário Fundação Santo André, iniciou com uma palestra com a estatística da seleção brasileira masculina adulto de voleibol, Prof.ª Roberta Giglio integrante da equipe técnica da atual campeã mundial.

Na abertura do curso em sua parte teórica, a Prof.ª Sandra abordou a natureza da Avaliação, o perfil do avaliador, o sistema de avaliação técnica, seu histórico, sua metodologia, os critérios de avaliação do saque, recepção, ataque, e a assimilação dos critérios pela análise de jogos através de vídeo.

No sábado dia 29/08, houve na parte teórica, Sistema de Avaliação Técnica – critérios de Avaliação – bloqueio, levantamento, defesa, e assimilação dos critérios pela análise de jogos através de vídeo, e o sistema de anotação, já com a tutela da Prof.ª Silvia. Na sua parte prática, realizada no Ginásio Pedro Del’Antonia se realizou a análise de jogo ao vivo, entre as equipes  GAC/LOGISTICS/Santo André X  ULBRA/São Caetano, pelo Super Paulistão categoria adulto masculino.

Os profissionais de educação física, técnicos de equipes de voleibol, acompanhados das Prof.ª  Sandra Caldeira e Silvia Favalli.

Os profissionais de educação física, técnicos de equipes de voleibol, acompanhados das Prof.ª Sandra Caldeira e Silvia Favalli.

No domingo, dia 30/08, em sua parte teórica, foi analisado a avaliação do jogo – GACLOGISTCS X ULBRA/S.CAETANO, e a Parte prática no Esporte Clube Pinheiros, no período da tarde a Análise de jogo ao vivo do Campeonato Paulista Juvenil 2009 – PINHEIROS X UNIMED.

Concluída a primeira etapa do curso, os alunos se preparam para a segunda etapa que se realizara nos dias 12 e 13 de setembro, nas dependências do Centro Universitário Fundação Santo André, onde serão concluídos a parte final do programa na avaliação do jogo: PINHEIROS X UNIMED, os  Modelo de Relatórios, mais uma  análise de jogo ao vivo, ainda aguardando a tabela do Campeonato Paulista – 2ª. Fase, e finalizando com a avaliação do jogo do dia anterior e Avaliação Final e Entrega de Certificado.

 

Maiores informações no site http://www.scconsultoria.com.br/

About these ads

30 de agosto de 2009 - Publicado por | Notícias

1 Comentário »

  1. Oi!Gostaria de saber como eu posso fazer vôlei aqui em santo andré.Tenho 14 anos,aproximadamente 2 metros,e adoro vôlei.Queria fazer vôlei e um dia chegar a nível proficional!Aguardo seu resposta.

    Obrigado!

    Comentário por Watson | 21 de setembro de 2009


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: