O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Esclarecimentos sobre a alteração da Regra Oficial

ESCLARECIMENTOS PARA O I TORNEIO MY BRASIL DE VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO

Congresso Mundial da FIVB

Congresso Mundial da FIVB

COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES – Para as Competições Oficiais  adultas, uma equipe pode conter um máximo de quatorze (14) jogadores, doze (12) jogadores regulares e (2) jogadores líberos. Isto é, as equipes poderão ter dois líberos inscritos entre os 14 jogadores, no entanto, somente um poderá atuar. Caso haja a troca direta de um líbero pelo outro, por qualquer motivo, o jogador que for trocado não terá o direito de retornar à partida. 

PENETRAÇÃO SOB A REDE – Tocar a quadra adversária com qualquer parte do corpo acima dos pés é permitido, desde que isto não interfira com o jogo do adversário. Isto é, será permitido invadir a quadra adversária com qualquer parte do corpo, desde que uma parte dos pés do jogador esteja sobre a linha central ou dentro da quadra de sua equipe, não sendo permitida a invasão, caso haja contato direto com o adversário por baixo da rede, influenciando diretamente no jogo.

 CONTATO COM A REDE – Jogadores podem tocar o poste, cabo de fixação ou qualquer outro objeto além da antena, incluindo a própria rede, em toda a sua extensão, menos o bordo superior, desde que isto não interfira no jogo. O toque na rede, só será falta quando o jogador tocar no bordo superior ou na antena na parte de cima do bordo superior. Os atletas poderão tocar na malha da rede desde que esta ação não seja uma vantagem para a sua equipe, não atrapalhe o jogo do adversário, e ele não se apóie na rede para realizar o movimento.

 FALTAS  DOS  JOGADORES  NA  REDE  – Um jogador  interfere  no  jogo  do  adversário  quando  penetra  no espaço adversário sob a rede interfirindo no jogo do adversário, isto é, o jogador  interfere  no  jogo  do  adversário  por tocar  a  faixa superior da  rede, ou os  80 cm  de cima da antena durante sua ação de jogar a bola, ou apoiar-se na rede simultaneamente ao jogar a bola, ou criar uma vantagem sobre o adversário, ou  fazer  ações  as  quais  obstruam  uma  tentativa  legítima de um adversário jogar a bola. 

***No caso de dúvidas, questinamentos ou esclarecimentos, sinta-se a vontade para questionar ou comentar.

Anúncios

2 de dezembro de 2008 - Posted by | Regras Oficiais, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: