O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Árbitro pra quê??

É REALMENTE NECESSÁRIO ALGUÉM PARA CONDUZIR UMA PARTIDA DE VOLEIBOL?

Arbitragem Brasileira

Arbitragem Brasileira na Liga Mundial

Em função da importância dos eventos, e principalmente ao ” RESPEITO “ aos que deles participam, aqueles que estão designados para conduzir o bom andamento das partidas, os Árbitros, devem estar preparados para cumprir seus deveres, entendendo o significado e a importância do seu desempenho. 

Arbitrar não consiste simplesmente em conduzir uma partida, a competência exigida ao Árbitro, é adquirida por intermédio de experiência adquirida na participação de eventos de voleibol durante anos. ( Imagine um jogo, sendo arbitrado por uma criança, sem conhecimento, sem responsabilidade, inocente dos seus atos ).

O Árbitro, deverá tratar a todos com respeito e manter distância dos atletas, eliminando assim qualquer dúvida sobre a sua neutralidade. ( Imagine um jogo, com um dos seus  adversários arbitrando ).

O Voleibol não é jogado apenas para a satisfação dos jogadores, sem platéia, e sim para um público que igualmente merece o “respeito” pelo bom andamento do espetáculo.

O Árbitro é imprescindível na Competição, seu dever é ajudar na retaguarda dos jogos e conduzir as partidas com imparcialidade e conhecimento. 

O Árbitro deve ser uma parte integrante do jogo, ele deve ser um especialista, trabalhando para o jogo e jogadores, e somente se for absolutamente necessário tomará uma ação negativa, intervindo somente quando houver absoluta necessidade.

Ao Árbitro se exige uma postura ética, esta postura pode ser definida por alguns aspectos:

  

·         Boa comunicação para os Esclarecimentos;

 

·         Conhecimento das Regras do Regulamento;

 

·         Consistência para a aplicação da Regras;

 

·        Capacidade de tomar Decisões. 

 

Para uma ” Boa Arbitragem “ é imprescindível uma decisão clara é rápida, demostrando a todos, o conhecimento da Regra e que sua decisão foi acertada, e assim inibindo qualquer tipo de reclamação, e problemas com o espetáculo.

O Árbitro, se encontra sempre sob pressão e sua capacidade  será colocado à prova, pois é sua, a responsabilidade de aplicar a regra da forma correta, e isso permite ao Árbitro não ter medo de errar, e assim como é interesse de todos, a Competição estará fadada ao sucesso,  sempre!!

 

Anúncios

11 de dezembro de 2008 - Posted by | Orientações Gerais

1 Comentário »

  1. […] Não sou absolutamente contra a inserção de Japoneses em Torneios ou a participação visando a integração, porém isso está sendo feito de forma mercenária. Acredito que no esporte, dito de alto rendimento, que as Equipes melhores preparadas ganham os prêmios e galgam o lugar mais alto no pódio, mas realmente é isso que almejamos? […]

    Pingback por O VOLEIBOL ESTÁ DE LUTO… « O Voleibol Brasileiro no Japão | 17 de dezembro de 2008


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: