O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Dante derrota Giba

Dinamo de Moscou

Dínamo de Moscou

 

Domingo de festa para o Dínamo de Moscou, campeão da Copa da Rússia 2008. Festa de Dante, ponta brasileiro que é o destaque da equipe de vôlei da capital.

O Dínamo venceu o Iskra Odintsovo, do ponta Giba, e ficou com a taça da competição, que reuniu, no último fim-de-semana, as quatro melhores equipes do país em Novosibirsk, onde foram disputadas as semifinais e a decisão do campeonato.

Depois de derrotar o Kazan, sábado, o Dínamo, atual campeão russo, virou o jogo contra o Iskra e venceu por 3 a 1 (parciais de 23-25, 25-18, 25-20 e 26-24), e Dante comemorou seu primeiro título na Rússia.

– Foi uma partida linda, muito bem disputada, um jogo de ataques, com os dois times jogando em alto nível. Foi emocionante – lembra o goiano.

– Para mim, esse título foi importante demais, porque, logo no meu primeiro ano, na minha primeira competição, já fomos campeões e diante de um dos maiores rivais do Dínamo.

Iskra Odintsovo

Iskra Odintsovo

 

Vamos comemorar muito esse título, um resultado que nos dá ainda mais força para seguir em busca dos títulos do Campeonato Russo e da Liga dos Campeões – completou ele, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 e de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008.

O Dínamo de Moscou, de Dante, é o líder do Campeonato Russo 2008 / 2009, lutando pelo bicampeonato, e é líder invicto e isolado após duas rodadas do Grupo B da Liga dos Campeões.

Anúncios

11 de dezembro de 2008 - Posted by | Notícias

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: