O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Londrina pode voltar à competição

Londrina participou pela última vez em 2005.

Londrina participou pela última vez em 2005.

Fora dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) desde 2005, quando, por sinal, foi campeão geral, o Município de Londrina poderá voltar à competição já neste ano. A confirmação só não se deu até agora em razão do imbróglio no processo eleitoral que retardou a posse do novo prefeito, Homero Barbosa Neto.

O prefeito eleito de Londrina disse que ”infelizmente não temos mais a representação na Primeira Divisão (A), como tínhamos antes. Mas com certeza Londrina vai voltar à competição e irá também sediar os Jogos Abertos, pois o esporte vai ser o carro-chefe da nossa administração”, promete.
O retorno à principal competição adulta do Estado pode acontecer já este ano, no que depender da vontade de Barbosa Neto. Porém, ele sabe da dificuldade de bancar e reestruturar novas equipes adultas de uma hora para outra, já que elas estão desativadas desde 2005, quando a Prefeitura decidiu tirar Londrina da competição, disputada em Francisco Beltrão, aliás, sede também este ano da fase final.
Por esse motivo, as equipes não foram contempladas na divisão da verba municipal para 2009, aprovada pela Fundação de Esportes (FEL) em dezembro de 2008. ”Para esse ano ainda não podemos falar como vamos disputar, porque há um valor já planejado no orçamento da Fundação. Mas vamos arrumar alguma alternativa logo que assumirmos, para buscarmos um aditivo para ajudar essas equipes. Vamos ver primeiro como está a base das modalidades e se há equipes adultas montadas para a cidade poder disputar já esse ano”, informa Barbosa.

Entretanto, que se os dirigentes decidirem reinscrever Londrina nos Jap’s, todas as equipes locais terão que começar ”do zero”, pela Divisão B. E desta forma, disputarão este ano inicialmente a fase regional, classificatória para a final. A fase regional será para as modalidades coletivas (futsal, vôlei, vôlei de pria, basquete, handebol, vôlei) e também a de xadrez). As demais tem inscrição direta para a fase final. A etapa regional que teria a presença de Londrina será em Bandeirantes.

Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte

Anúncios

3 de maio de 2009 - Posted by | JAP'S, Notícias

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: