O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Arbitragem: União na quadra e fora dela

Ednilson e Emelly

Ednilson e Emelly

— Se estamos longe, não conseguimos trabalhar direito. A citação é do árbitro de vôlei, Ednilson Araújo Barbosa, de Curitiba, que está em Santo Antônio da Platina, atuando na equipe de arbitragem da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops). Há três anos, ele e a esposa Emelly apitam partidas de vôlei por todo o Paraná.

Foi graças ao esporte que o casal se conheceu, namorou e casou. Hoje, três anos após contrair núpcias, o casal mantém a mesma paixão de quando se conheceu. E na quadra, não deixa de demonstrar afeto, paixão e carinho.
     A história de Ednilson e Emelly começou em 2005, em Toledo (PR). Ele era instrutor de um curso para árbitros de vôlei e ela sua aluna. Os dois se conheceram e, depois de cinco meses começou o namoro. Sete meses depois subiam ao altar para escrever juntos uma história de amor. “Foi o esporte que nos uniu e é ele quem nos mantém unidos”, diz o árbitro Ednilson.

O casal é arbitro da Federação Paranaense de Vôlei e desde que casou foram poucas as vezes em que trabalhou separado. “Quando estamos longe, sentimos dificuldade em trabalhar”, confessa o árbitro. Para ele, quanto mais próximo estiver da esposa, melhor será o desempenho nas quadras.
     Segundo Ednilson, o segredo em manter a união “firme e forte” com a esposa está na cumplicidade e respeito. “Nós nos completamos em quadra e fora dela. Dividimos tudo, temos os mesmos gostos e nos respeitamos sempre um ao outro. Isso é que faz a diferença, quando há cumplicidade e respeito”, conclui.

Anúncios

21 de maio de 2009 - Posted by | JOCOP'S, Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: