O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Atletas fazem 2,5 mil refeições diárias durante Jogos Colegiais

Atletas fazem três alimentações diárias

Atletas fazem três alimentações diárias

Além das quadras para a prática esportiva e locais para acomodação dos atletas, um grande refeitório teve que ser preparado para que os estudantes fizessem as três refeições diárias. Com uma média de 2,5 mil refeições diárias, a equipe responsável pela alimentação deve preparar e servir 15 mil refeições até o encerramento da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops). A equipe conta com uma nutricionista, cozinheiras e auxiliares, com a incumbência de preparar o alimento e também organizar as refeições. O local escolhido para servir como refeitório foi o pátio do Salão Paroquial da Igreja Matriz, na avenida Oliveira Mota, área central de Santo Antônio da Platina.

Segundo a nutricionista responsável pela alimentação dos atletas nos Jocops, Angélica Belanda Martins, 25 anos, os resultados estão superando as expectativas. A maioria dos 30 integrantes da equipe por ela dirigida é de Santo Antônio da Platina, o que facilita o trabalho. “O serviço é definido por áreas e funções e está indo tudo muito bem”, conta. Com a experiência acumulada durante três edições dos Jocops, a nutricionista garante que a alimentação servida aos atletas é balanceada e contém todos os nutrientes necessários para o bom desempenho deles nos jogos.
     O cardápio conta com frutas, legumes, verduras, carboidratos e proteínas, mas sem esquecer-se da qualidade e do sabor. “A intenção é a qualidade, mas tem que ter todos os itens básicos para uma alimentação saudável”. Segundo a nutricionista, mesmo tendo um cardápio variado à disposição, muitos atletas preferem comer em outros locais por conta própria e trazem refrigerantes para tomar no lugar do suco.
     Fernanda Moreira da Silva, 13, aprovou a comida e afirma que o alimento é suficiente para dar a energia necessária durante as partidas de futsal. “Eu estou gostando da comida, está tudo muito bem feito”, disse. “O melhor é que não precisamos gastar a mesada para comer”, comemora. “A gente espera pelos jogos durante todo o ano”, revela. (Redação: jornal Tribuna do Vale – Foto: Valdir Amaral – Agência ANPC)

Anúncios

21 de maio de 2009 - Posted by | JOCOP'S, Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: