O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Sesi apresenta sua equipe e aguarda convite para a Superliga

 

O técnico Giovane Gávio apresentou o seu grupo para a próxima temporada, que conta com os destaques do oposto Anderson e dos pontas Felipe Chupita e Filipe

O técnico Giovane Gávio apresentou o seu grupo para a próxima temporada, que conta com os destaques do oposto Anderson e dos pontas Felipe Chupita e Filipe

O técnico Giovane Gávio apresentou na manhã desta segunda-feira (25/5), na capital paulista, a nova equipe do Sesi, que será bancada pelo próprio Sesi e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

Entre os principais nomes do grupo apresentado estão o oposto Anderson, campeão olímpico em Pequim-2008, e os pontas Filipe, que estava no Santander/São Bernardo na última temporada, e Felipe Chupita, que estava havia seis anos jogando fora do Brasil. Na última temporada, ele defendeu o Panasonic, na Liga Japonesa. 

– Gostei do projeto e fiquei feliz por o Giovane ter apostado no meu trabalho. A presença do Anderson também contou muito, porque eu já tinha jogado com ele na Ulbra. Não busco só o resultado. Mas se o nosso trabalho for bem feito, vou me sentir muito bem – comentou Filipe, um dos destaques das estatísticas da última Superliga.

Da antiga equipe de Giovane, a Unisul/Joinville, foram contratados Anderson, o levantador Jotinha, os centrais Vini, Gustavão e Diego, o oposto Goiano e o ponta Japa. Como o PLANETA VÔLEI já havia anunciado, o time também acertou com o central Thiago Barth e o levantador Dani, ambos do Vivo/Minas. Outro reforço do grupo é o líbero Jeffe, que estava na Ulbra, e o atacante Enoch, do Fátima/UCS. 

– Vamos buscar ainda um terceiro levantador e um segundo líbero, mas a base da equipe está aqui – comentou Giovanne, que explicou que desistiu de contar com o oposto André Nascimento para não entrar em leilão: – Quase todos os jogadores não está aqui pelo dinheiro. Evitamos disputar jogadores que estavam em leilão no mercado. Achamos que essa seria a maneira mais ética de alcançar as metas desse novo projeto.

O ponta Chupita deixou claro que o que o motivou a aceitar o convite feito por Giovane foi a possibilidade de voltar a jogar no Brasil e ser observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, já que seu objetivo principal é voltar a defender a camisa verde-amarela.

– Quando o Giovane me procurou, ele me disse que não era um projeto para o jogador ganhar dinheiro, mas desenvolver o atleta e chegar à Seleção Brasileira. Estando lá fora, no exterior, a comissão não conseguia me observar. Agora espero que eles me avaliem. Não vim buscar o salário do exterior. Vim buscar vaga na Seleção – declarou Chupita, que já foi convocado por Bernardinho em algumas oportunidades antes da Olimpíada de Pequim para a Seleção de Novos.

Como é uma equipe nova, o Sesi teria de disputar a Liga Nacional para conquistar em quadra uma vaga na próxima Superliga. Entretanto, a competição já está em andamento. Por isso, a única possibilidade de o time disputar a principal competição nacional é um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Devido à importância do projeto e à saída de equipes tradicionais como a própria Unisul, a Ulbra e o Bento Vôlei, a expectativa é que o Sesi seja mesmo convidado.

O investimento anual da nova equipe é de R$ 5 milhões, é o chamariz do projeto esportivo do Sesi que contempla 120 mil crianças em todo o país.

Anúncios

31 de maio de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: