O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Bernardinho e Ary Graça elogiam nova geração

A nova geração da seleção brasileiradesembarcou nesta terça no Rio de Janeiro com o troféu da Liga Mundial 2009, conquistado no último domingo  após a vitória dramática sobre a Sérvia, em Belgrado, por 3 sets a 2. Depois de dois ciclos olímpicos vitoriosos, o time dirigido por Bernardinho foi renovado e, no primeiro grande desafio, a equipe mostrou que tem tudo para seguir a mesma trajetória de vitórias da equipe anterior.

Esta foi a oitava medalha de ouro conquistada pelo Brasil na Liga Mundial. Agora, o time brasileiro, ao lado da Itália, é o maior vencedor da competição. E a equipe verde-amarela tem tudo para superar os italianos. Dos 14 jogadores que subiram ao lugar mais alto do pódio na Sérvia, 12 tiveram passagens vitoriosas pelas seleções brasileiras de base. Ao todo, são 14 medalhas – seis de ouro, sete de prata e uma de bronze.

– Essa garotada está de parabéns. Foi uma vitória da superação. Foi mais de um mês viajando, longe da família e dos amigos, com um único objetivo. A equipe está renovada, mas continua vitoriosa. Esse novo grupo é fruto do trabalho feito nas seleções de base. Tenho a certeza de que temos voleibol de alto nível técnico para mais 15 ou 20 anos. Agradeço o esforço e a dedicação de todos – parabenizou Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol.

Dois oito títulos brasileiros, sete tiveram o mesmo comandante: Bernardinho. Assim como em 2001, o treinador formou um time que mescla jogadores experientes com jovens talentos. E, para o técnico, o espírito deste novo time está sendo criado.

– Começamos a montar o espírito coletivo deste grupo. Um espírito vencedor. Mas precisamos colocar os pés no chão e saber que temos muito trabalho pela frente – disse Bernardinho, lembrando que a equipe terá folga de uma semana e se reapresentará no próximo domingo, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema.

O próximo desafio do time será o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 14 e 21 de agosto, em Cali, na Colômbia. A competição classificará o campeão para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Bernardinho lembrou que a garotada passou no primeiro teste de fogo que teve pela frente.
– O maior empecilho que tivemos nesses últimos anos no trabalho de renovação foi a qualidade e a eficiência da geração anterior. Chegamos às finais com o objetivo de ver em que nível nós estávamos. Depois da primeira partida, tive a certeza de que este grupo pode brigar de igual para igual com qualquer equipe. Este título fortalece o grupo. Mas é importante que não se crie ilusões prematuras e excessivas – ressaltou Bernardinho.

Anúncios

29 de julho de 2009 - Posted by | Notícias

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: