O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Em recuperação de outra cirurgia, Samuel festeja título

Me lembrei da final de 2005, também contra a Sérvia, quando vencemos por 3 a 1 na casa deles

Me lembrei da final de 2005, também contra a Sérvia, quando vencemos por 3 a 1 na casa deles

Presente nas conquistas do Brasil nas Ligas Mundiais de 2005, 2006 e 2007, o atacante do Sada Cruzeiro, Samuel Fuchs, viveu momentos de nostalgia no último domingo, ao ver a seleção brasileira conquistar o octacampeonato da competição, na final sobre a Sérvia, por 3 a 2. Nome em todas as convocações do técnico Bernardinho nos últimos anos, esta foi a primeira Liga Mundial que o jogador de 25 anos não participa, desde que passou a integrar a seleção adulta. Mas para Samuel valeu a torcida.

– Fiquei muito contente com a vitória do Brasil. Assisti em casa ao jogo contra a Sérvia. Vibrei muito. Me lembrei da final de 2005, também contra a Sérvia, quando vencemos por 3 a 1 na casa deles. Como a gente perdeu a Liga Mundial e a Olimpíada no ano passado, havia uma expectativa muito grande de como o time ia se comportar. Sou amigo de todos na seleção e fico muito feliz pelo resultado. Não pude participar agora. Com certeza espero retornar à seleção no futuro, mas meu principal objetivo é voltar a jogar, aqui no Sada Cruzeiro – afirma o jogador.

Samuel Fuchs passou por uma cirurgia no ombro direito em setembro de 2008. Em junho deste ano, já no Sada Cruzeiro, o atleta foi submetido a uma artroscopia e foi feita uma limpeza de uma reação inflamatória pós-cirúrgica, causa das dores e desconforto que ele vinha sentindo. Desde então Samuel vem tendo uma excelente recuperação e já treina normalmente com o grupo celeste, fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.

– Estou muito diferente do que eu estava há alguns meses atrás. Estamos fazendo um trabalho forte de preparação física. Estou me sentindo cada dia melhor. Lógico que ainda estou longe do ideal, mas acredito que já esteja com uns 60% do meu potencial de força. Na parte técnica não perdi muito. A expectativa é que dentro de alguns meses eu esteja bem melhor e vamos nos preparar para a Superliga. Estou muito feliz, em um meio que está favorecendo, em uma equipe que eu gosto. O clima é muito bom, dentro e fora de quadra estou contente e isso também ajuda na recuperação – conta.

29 de julho de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

