O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Serginho espera que prêmio de MVP da Liga Mundial valorize a função de líbero

Segundo ele, Brasil não dá o valor merecido para quem atua na posição

Segundo ele, Brasil não dá o valor merecido para quem atua na posição

Serginho voltou ao Brasil com as mãos cheias. De um lado, o troféu do octacampeonato da Liga Mundial. Do outro, o prêmio de melhor jogador, que prefere não enaltecer. Para ele, é mais importante falar sobre o primeiro título da renovada seleção. Porém, espera que o seu triunfo individual ajude na valorização da posição de líbero no país.

– Fico honrado, mas deixo um pouco de lado a conquista individual. Só quero que esse título sirva para valorizar os líberos. Aqui, não somos valorizados. Somos respeitados, mas não valorizados. Espero que esse meu título ajude no crescimento da posição – disse ele, agarrado ao troféu da octa, conquistado em uma final  emocionante contra a Sérvia.

Após defender o Piacenza, da Itália, Serginho percebeu que os líberos são vistos de forma grandiosa no exterior. Segundo ele, a posição é vista como indispensável por lá. Atualmente contratado pelo São Bernardo, de São Paulo, o jogador contou que é reconhecido por ter conseguido visibilidade quando atuava no estrangeiro e por ser integrante da seleção. Os demais líberos brasileiros, porém, ainda sofrem com a desvalorização.

– A diferença é gigantesca. Lá fora, os líberos são muito valorizados. Aqui temos ótimos líberos, que nem mencionados são. Agora que viram que um líbero também pode desequilibrar uma partida, espero que deem o devido valor que a posição merece.

Anúncios

29 de julho de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: