O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Brasileiras vencem segunda partida no Grand Prix

Com uma grande atuação, a Seleção Brasileira feminina não dá chances às alemãs, garantindo mais uma vitória no Ginásio do Maracanãzinho

Com uma grande atuação, a Seleção Brasileira feminina não dá chances às alemãs, garantindo mais uma vitória no Ginásio do Maracanãzinho

A seleção brasileira adulta feminina de vôlei garantiu neste sábado (01.08), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sua segunda vitória no Grand Prix 2009. O Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/16, em 1h12. Com o resultado, o time brasileiro assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos. A maior pontuadora foi Thaísa, com 14 pontos, sendo oito em finalizações e seis em bloqueio.
Neste domingo (02.08), a equipe jogará contra os Estados Unidos no encerramento da primeira das quatro semanas de competição – os ingressos já estão esgotados. O jogo será às 10 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A partir das 13 horas, entrarão em quadra Alemanha e Porto Rico.

Pelo grupo C, em Ningbo, na China, a Rússia encontrou dificuldades para obter sua segunda vitória no Grand Prix 2009. O time russo superou a República Dominicana por 3 sets a 2 (25/21, 25/27, 19/25, 25/11 e 15/10) em 2h01 de partida. As chinesas, que lideram o grupo, ganharam das sul-coreanas por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/14), após 1h07. Neste domingo (02.08) jogarão República Dominicana x Coréia do Sul e  China x Rússia.

O jogo

No primeiro set, dos 12 pontos da Alemanha, seis foram em erros do Brasil. Apenas seis bolas das alemãs caíram na quadra. Um bloqueio de Natália selou a vitória no set por 25 a 12, em 23 minutos.

A Alemanha voltou para o segundo set melhor. Com algumas substituições, o time conseguiu pontos em bloqueio (dois) e no saque (um), o que não havia acontecido no set anterior. Após o segundo tempo técnico, só deu Brasil. O 24º ponto veio em um bloqueio de Fabiana, e a vitória por 25 a 19, em um erro de finalização das alemãs, após 24 minutos. No terceiro set, a seleção brasileira manteve sua  superioridade para vencer com tranqüilidade por 25 a 16, após 25 minutos.

As equipes:

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaísa, Mari e Sassá. Líbero – Fabi. Entraram – Ana Tiemi, Natália e Joycinha. Técnico – José Roberto Guimarães
ALEMANHA – Weiss, Corina Ssuschke, Maren, Kozuch, Heike e Fürst. Líbero – Kerstin. Entraram – Sabrina Ross e Denise Hanke.

Números da partida Brasil 3 x 0 Alemanha

1º SET

BRASIL
Ataque – 13
Bloqueio – 8
Saque – 1
Pontos em erros do adversário – 3

ALEMANHA
Ataque – 6
Bloqueio – 0
Saque – 0
Pontos em erros do adversário – 6

MAIOR PONTUADORA: Fabiana, com seis pontos

2º SET

BRASIL
Ataque – 10
Bloqueio – 5
Saque – 1
Pontos em erros do adversário – 9

ALEMANHA
Ataque – 10
Bloqueio – 1
Saque – 2
Pontos em erros do adversário – 6

MAIOR PONTUADORA: Thaísa, com seis pontos

3º SET

BRASIL
Ataque – 15
Bloqueio – 2
Saque – 2
Pontos em erros do adversário – 6

ALEMANHA
Ataque – 10
Bloqueio – 0
Saque – 1
Pontos em erros do adversário – 5

MAIOR PONTUADORA: Mari (Brasil) e Maren (Alemanha), ambas com seis pontos

Anúncios

1 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: