O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Duelo de técnicos campeões olímpicos

Hugh McCutcheon

Hugh McCutcheon

Dois campeões olímpicos de Pequim estarão frente a frente no ginásio do Maracanãzinho neste domingo. De um lado, José Roberto Guimarães, medalha de ouro com a seleção brasileira. Do outro, Hugh McCutcheon, que subiu ao lugar mais alto do pódio com o time masculino dos Estados Unidos. No fim de 2008, o neozeolandês mudou de ares e assumiu o time feminino do país, que enfrenta o Brasil às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. A partida é válida pela terceira rodada da primeira semana do Grand Prix. E o neozeolandês não é o único trunfo da equipe americana, derrotada na final feminina de Pequim pelo Brasil. Ao lado de McCutcheon, está aquele que é considerado o maior jogador de vôlei de todos os tempos, Karch Kiraly. Dono de três medalhas de ouro olímpicas – duas na praia e uma na quadra -, o americano é assistente-técnico do time. – Ele (McCutcheon) ainda tem um assistente de peso. Pelo menos em número de medalhas, a equipe americana está na frente – brincou Zé Roberto.

McCutcheon conhece bem o gostinho de vencer os brasileiros em casa. No último ano, antes de conquistar o ouro na capital chinesa com uma vitória sobre o time de Bernardinho na decisão, o técnico comandou a conquista da Liga Mundial, cuja fase final foi disputada no Rio de Janeiro.

José Roberto Guimarães

José Roberto Guimarães

No entanto, sua atual equipe não vive boa fase. Totalmente renovada – apenas as duas líberos jogaram em Pequim -, sofreu para bater Porto Rico neste sábado e foi derrotada pela Alemanha na estreia. No entanto, apesar de já ter vencido as americanas em 2009 (as equipes se enfrentaram nas semifinais da Copa Pan-Americana), a seleção brasileira deverá entrar em quadra cautelosa, garante Zé Roberto.

– Ele está com um time jovem, com potencial de bloqueio e defesa enormes. Vi alguns tempos pedidos no jogo contra a Alemanha, e ele está orientando as jogadoras muito bem. É um grupo que tem qualidade, e que precisamos respeitar – alertou.-Ele está com um time jovem, com potencial de bloqueio e defesa enormes. Vi alguns tempos pedidos no jogo contra a Alemanha, e ele está orientando as jogadoras muito bem. É um grupo que tem qualidade, e que precisamos respeitar – alertou.

Anúncios

1 de agosto de 2009 - Posted by | Orientações Gerais, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: