O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Juliana e Larissa vencem a última etapa do Circuito Mundial

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa garantiram, neste sábado (01.08), a medalha de ouro do último Grand Slam da temporada 2009 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nas areias de Klagenfurt, na Áustria, as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio após vencerem na decisão as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15. O bronze ficou com as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais, que bateram as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) para tristeza dos torcedores locais.

Após baterem na trave duas vezes na temporada, a parceria campeã pan-americana bateu americanas na decisão do GS de Klagenfurt

Após baterem na trave duas vezes na temporada, a parceria campeã pan-americana bateu americanas na decisão do GS de Klagenfurt

O título em Klagenfurt representa a 25a conquista internacional da dupla brasileira e a quarta no ano – venceram também no Brasil, no Japão e na Rússia. O resultado da final apontou a quinta vitória de Juliana/Larissa sobre Branagh/Youngs no sétimo encontro entre as parcerias.

Com o título, Juliana e Larissa deixam para trás um incômodo tabu nas areias austríacas. As brasileiras conquistaram, neste sábado, o primeiro título da dupla em Klagenfurt após obterem dois vice-campeonatos, em 2006 e 2007.

– Estamos felizes por finalmente vencermos em Klagenfurt – diz Juliana. – Chegamos perto do título na Áustria duas vezes, mas acabamos derrotados por duas parcerias muito fortes (as finalistas olímpicas Tian Jia/Wang Jie, da China, e Kerri Walsh/Misty May, dos Estados Unidos). Vencemos uma dupla igualmente forte desta vez e estamos muito satisfeitas. As últimas cinco semanas foram muito desgastantes com  o Campeonato Mundial e os quatro Grand Slams do Circuito Mundial – comenta a brasileira.

O primeiro set da decisão em Klagenfurt foi equilibrado até 7/7, quando as brasileiras conseguiram uma incrível seqüência de sete pontos e ficaram próximas da vitória. As experientes norte-americanas  reduziram para 15/10, mas não conseguiram evitar a derrota por 21/12.

A segunda parcial teve trajetória diferente, com as norte-americanas começando melhor e chegando a ter 6/4 no placar. As brasileiras igualaram em 6/6 e passaram a frente em 11/10. Após uma boa seqüência, passaram a liderar por 15/12 e mantiveram-se à frente até o final, quando fecharam em 21/15.

– Nosso primeiro set foi fundamental para a vitória, pois cometemos poucos erros e nos motivou ainda mais para fechar o jogo sem dar chances para a dupla adversária. Começamos o segundo set cometendo alguns erros, mas logo corrigimos isso e conseguimos a medalha de ouro. A arena estava lotada e foi muito bom vencer na Áustria – completa Larissa.

Antes da decisão, Juliana e Larissa derrotaram as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel por 2 sets a 1 (21/18 e 21/19) na semifinal.

Anúncios

1 de agosto de 2009 - Posted by | Orientações Gerais, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: