O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Brasil vence Irã e está entre os quatro finalistas no Mundial Juvenil

Depois de derrotar os iranianos em dois amistosos no início do mês de julho, a seleção brasileira juvenil masculina voltou a superá-los nesta quarta. Desta vez, no entanto, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Mundial da categoria, a vitória valeu a invencibilidade e a classificação para as semifinais da competição. O Brasil levou 1h15 para liquidar o jogo contra o Irã: 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/18), no ginásio principal do Balewadi Sports Complex, em Pune.

– Conseguimos jogar bem taticamente e cumprir as estratégias traçadas. Sempre passamos para os atletas a importância de atuarem como equipe, ajudando uns aos outros em todos os momentos. Foi o que aconteceu hoje e por isso chegamos à vitória. É o que esperamos deste time para todas as partidas – disse Percy Oncken, que comanda o Brasil na luta pelo tetracampeonato mundial (93, 01 e 07).

Do outro lado, o técnico iraniano Mostafa Karkhaneh lamentou a eliminação de sua equipe, mas ficou satisfeito com a classificação do Brasil.

– É claro que estamos tristes por não termos passado às semifinais. Mas ficamos felizes porque os brasileiros conseguiram. Tivemos uma excelente passagem pelo Brasil. Foi uma ótima experiência – afirmou Karkhaneh, referindo-se aos dias em que os iranianos passaram no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV-S), em Saquarema (RJ), e em Caxias do Sul (RS), para os amistosos contra a seleção verde-amarela.

Superado mais um desafio, o Brasil aparece como a única equipe invicta desta 15ª edição do Campeonato Mundial. O técnico Percy Oncken, no entanto, prefere esquecer os números e concentrar as atenções apenas no confronto contra Cuba, nesta quinta, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

– A equipe cubana apresenta um bom saque e ataca forte o tempo todo. Será mais um jogo muito difícil. Temos de estudar a equipe adversária para vermos qual estratégia adotar – contou Percy.

Antes da vitória do Brasil sobre o Irã, Cuba venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 e também garantiu vaga nas semifinais. Com a classificação garantida, brasileiros e cubanos lutarão pelo primeiro lugar do grupo F.

Na chave E, a situação ainda está indefinida. Depois de perderem seus jogos na primeira rodada da segunda fase, Rússia e Argentina venceram Bélgica e Índia, respectivamente. Com isso, todas as equipes estão empatadas com uma vitória.

O primeiro set começou equilibrado e disputado ponto a ponto. Eficientes no ataque, as equipes alternaram-se na liderança até a segunda parada técnica obrigatória, quando o placar apontava 16/15 para a seleção brasileira. Depois de marcar três pontos consecutivos e abrir 19/15, o Brasil conseguiu impor seu ritmo de jogo. E apesar dos seis erros de saque, a equipe verde-amarela fechou a primeira parcial em 25/20 após o ataque do ponteiro Maurício.

O segundo set também começou disputado. No entanto, melhor no bloqueio, o Irã logo ficou em vantagem: 8/5. Os adversários permaneceram à frente até o 11º ponto, quando o ponteiro Tiago Wesz atacou para empatar (11/11). A virada veio num ace do meio-de-rede Renan (17/16). E o time brasileiro não largou mais a liderança. Mais uma vez, foi Maurício quem deu números finais à parcial: 25/22.

No terceiro set, o Brasil imprimiu um ritmo forte desde o início e logo abriu 8/4. Apesar de ceder o empate (9/9), a seleção verde-amarela continuou pressionando. Muito bem no ataque, a equipe chegou à segunda parada técnica obrigatória com 16/12 no placar, após bola de segunda do levantador Murilo. No fim, o time brasileiro fechou a parcial em 25/18 e garantiu a vitória por 3 a 0.

BRASIL – Murilo, Franco, Maurício, Tiago Wesz, Isac e Renan. Líbero – Thales. Entrou: Aurélio. Técnico – Percy Oncken

IRÃ – Salafzoon, Ghaemi, Dejara, Jadidi, Kamalvand e Gheyasi. Líbero – Sakhavi. Entraram: Vadi e Daneshfar. Técnico – Mostafa Karkhaneh

Anúncios

6 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: