O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Machucado faz Emanuel desistir de etapa do Circuito Mundial

Emanuel

Emanuel, afastado da Etapa por machucado.

Uma ferida no pé esquerdo fez com que Emanuel decidisse não disputar a etapa polonesa do Circuito Mundial, em Stare Jablonki. Ele se machucou há duas semanas, durante o Grand Slam de Marselha, na França. Ao tentar recuperar uma bola, pisou forte em uma placa de publicidade. Mesmo machucado, disputou outro Grand Slam, o de Klagenfurt, na Áustria. O ferimento, contudo, não cicatrizou, e o jogador vai voltar ao Brasil para se submeter a exames. Ricardo tem até terça-feira para comunicar à organização se escolherá outro parceiro ou se ficará fora.

O torneio polonês começará nesta terça, quando será disputado o country-cota (torneio preliminar entre duplas de um mesmo país). Ricardo, se competir, só estreará na chave principal, na quinta.

A pancada arrancou parte da pele do calcanhar do pé esquerdo de Emanuel. No sábado, ele começou a sentir dores pelo corpo.

– Tentei tratar da melhor forma em Klagenfurt. Na areia eu não sentia muita dor, porque estava pisando na areia, mas pisando no chão, com chinelo, descalço, mesmo com o curativo, sentia muitas dores e incomodava bastante. Aguentei o máximo que deu, mas, no sábado pela manhã, acordei com a parte lateral da coxa incomodando muito e também a lombar, tudo porque estava tentando compensar para não piorar ainda mais a ferida no pé – explicou Emanuel.

Quando se pensa no medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Ricardo, automaticamente a dupla que vem à cabeça é Emanuel. Mas dessa vez não será esse “binômio” que iremos ouvir vindo das areias polonesas de Stare Jablonki. Sem poder contar com o companheiro, que lesionou o pé esquerdo e precisou retornar ao Brasil, o baiano estreia na manhã desta quinta-feira no décimo torneio do Circuito Mundial 2009.

Ricardo afirma que o entrosamento com Franco será na base da conversa

Enquanto o paranaense passará por exames e seguirá em tratamento, Ricardo forma parceria com o experiente Franco. E para conquistar entrosamento, eles apostam na conversa.

Franco

Franco, novo parceiro de Ricardo.

– Emanuel voltou ao Brasil porque a contusão dele foi séria, chamei o Franco e agora vamos conversar bastante para acertar posicionamento e tática antes da etapa. Nosso treino vai ser mais na base da conversa mesmo, para tentar diminuir os erros. Mas o Franco é um atleta experiente, tem um estilo de jogo que gosto muito, é um guerreiro em quadra e acho que a nossa dupla pode ir longe no torneio – afirmou o baiano Ricardo, hexacampeão do Circuito Mundial.

No primeiro dia de jogos do torneio principal em Stare Jablonki, quatro parcerias entram em quadra. Além de Ricardo/Franco, Pedro Solberg/Benjamin, Alison/Harley e Billy/Bruno Schmidt pisam nas areias polonesas. A última dupla, por sinal, chegou à chave após vencer duas partidas nesta quarta.

Na primeira rodada, os brasileiros derrotaram os irmãos Janis e Martins Freidenfelds, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/10, em 29 minutos. Já na segunda, eles enfrentaram os italianos Matteo e Paolo Ingrosso e venceram, em 44 minutos, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/18.

Anúncios

6 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: