O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Ana Tiemi vai aproveitar tour asiático para rever a família

Ana Tiemi não, Japa. É assim que, carinhosamente, a levantadora da seleção brasileira é chamada pelas companheiras. Os olhos puxados, semelhantes aos das milhares de macaenses, no entanto, não a fazem se sentir em casa nesta segunda etapa do Grand Prix. Pela primeira vez, Ana Tiemi, que nasceu no Mato Grosso, participa da competição, e a estreia aconteceu na semana passada, no Maracanãzinho.

– Fazer parte da seleção brasileira é uma das coisas que eu sempre quis. Estou muito feliz, e ao mesmo tempo ansiosa. É a primeira vez que estou na Ásia e no Grand Prix. Me senti em casa jogando no Maracanãzinho, com o apoio da torcida. Fiquei ansiosa lá, mas também estou ansiosa aqui – completou.

Depois de Macau, a seleção brasileira seguirá para a Coreia do Sul, onde serão conhecidos as cinco seleções classificadas para a decisão do título em Tóquio, na semana seguinte – as japonesas já têm vaga assegurada. É na capital japonesa que Ana Tiemi pode se sentir um pouco mais em casa. Isso porque ela encontrará o pai, Toshio, que mora no Japão há dois anos, e um de seus três irmãos – os outros dois moram no Brasil.

– Meu pai trabalha no Japão, e meu irmão, que também se chama Toshio, estuda lá há cinco anos. Nos vemos sempre nas férias, mas será a primeira vez que irei visitar os dois – adiantou a jovem atleta, que tem no currículo a medalha de ouro no Mundial Juvenil em 2005, além do bronze no Mundial Infanto-Juvenil, em 2003. – Minha maior curiosidade com relação à Ásia é conhecer a cultura – comentou a Japa do Brasil.

7 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

2 Comentários »

  1. ESTOU MUITO FELIZ,POR VC TER ENTRADO NO MAIOR SUFOCO DA SELEÇÃO CONTRA O JAPÃO E DETONOU,VC FOI SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABENS,E É MUITO LEGAL A SEGURANÇA QUE VC DÁ.
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Comentário por MARCIO SUGATA | 11 de novembro de 2009

  2. parabens por fazer parte da seleção,e que tenha uma longa carreira de muitas vitorias,e que seja feliz,asssisti a vitoria de vcs aki no japão,depois de perderem o primeiro set,tb estou no japão e deixei a minha familia no brasil,estou em hiroshima, e tb tenho um filho da sua idade e tb esta batalhando na vida,só que é jogador de xadrez,e trabalha em uma universidade,muito feliz por vc ser a primeira descendente de japones na seleção, omedetou….

    Comentário por laercio | 11 de novembro de 2009


Deixe um comentário

