O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Todas as duplas masculinas ainda vivem na etapa polonesa

Alison e Harley

Alison e Harley

Três das quatro duplas masculinas que representam o Brasil na etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009 garantiram, nesta quinta-feira (06.08), classificação às oitavas-de-final da competição. Jogando juntos pela primeira vez, Franco e Ricardo caíram a repescagem, mas seguem vivos nas areias de Stare Jablonki.

Líderes do ranking mundial, Alison e Harley passaram sem dificuldades pelo primeiro dia do torneio principal na cidade polonesa. Na estreia, os vice-campeões mundiais não tomaram conhecimento dos ucranianos Mykola Babich e Sergiy Mykhaylov, vencendo por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14) após 38 minutos.

Os brasileiros voltaram à quadra para o compromisso da segunda rodada, diante dos irmãos franceses Andy e Kevin Cès, e venceram mais uma vez: 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. Nas oitavas, Alison e Harley medirão forças com Daniel Hupfer/Paul Schroffenegger, da Áustria.

– Foi um dia ótimo para nossa dupla. Tivemos jogos contra duplas fortes, mas jogamos muito bem e tornamos as partidas tranquilas. Após cinco semanas de Campeonato Mundial e Grand Slams, sinto as duplas um pouco cansadas, mas as parcerias que estão lutando pelo título do Circuito Mundial seguem na mesma batida, então não podemos diminuir o ritmo – diz Alison.

A parceria austríaca impôs a primeira derrota dos veteranos Franco e Ricardo nas areias polonesas. Jogando juntos pela primeira vez por conta de lesão no pé sofrida por Emanuel, os brasileiros foram superados pela dupla européia em três sets: 22/24, 21/17 e 15/17. Na primeira rodada, Franco e Ricardo venceram os letões Martins Plavins e Toms Smedins por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/11.

Com os resultados acumulados no primeiro dia, a dupla brasileira vai à repescagem, onde enfrentará Petr Benes/Premysl Kubala, da República Tcheca. O campeão olímpico Ricardo espera usar a força da torcida a seu favor na competição.

– Me sinto em casa quando venho a Stare Jablonki. É um dos lugares onde mais gosto de jogar. É uma pena que o Emanuel tenha se contundido, mas felizmente estou aqui para representar a dupla – conta o atleta.

Billy e Bruno Schmidt

Billy e Bruno Schmidt

Vindos do qualifying, Billy e Bruno Schmidt passaram invictos pelo primeiro dia do torneio principal. Na primeira rodada, os brasileiros derrotaram os britânicos Steven Grotowski e Gregg Weaver por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11).

No segundo duelo do dia, tiveram um pouco mais de trabalho, mas superaram os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel: 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 21/18. O próximo desafio dos brasileiros será uma verdadeira pedreira: os atuais campeões mundiais Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha.

– Fizemos dois jogos equilibrados, mas o saldo foi positivo, afinal conseguimos duas vitórias importantes. Agora é se preparar para a sequência da competição, que será ainda mais difícil – diz Billy.

Completando a lista de brasileiros em ação na Polônia, Pedro Solberg e Benjamin também garantiram vaga nas oitavas. Os brasileiros passaram pelos canadenses Ahren Cadieux e Martin Reader por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) na estreia.

Na sequência, a vitória foi sobre o suíço Martin Laciga e o brasileiro naturalizado Bella: 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/12. Na próxima rodada, Pedro e Benjamin medirão forças com os argentinos Mariano Baracetti e Jose Salema.

Anúncios

7 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: