O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Jogos Abertos do Paraná são adiados

A fase regional dos 52.º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) não será mais na data prevista no calendário da Paraná Esporte, de 21 a 29 de agosto, mas em outro período a ser definido. “O adiamento decorreu de procedimentos das secretarias de Estado da Saúde e Educação para diminuir o risco de propagação dos vírus da Gripe A (H1N1), com a suspensão das aulas, por exemplo. Vamos aguardar novas instruções para marcar a nova data”, comunica o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
Já a sessão técnica para a confirmação das equipes que participarão da fase regional foi mantida para esta terça-feira (11/8) em sete das oito sedes: São José dos Pinhais (Região 1), Irati (2), Mandaguari (4), Ubiratã (5), Assis Chateaubriand (6), Coronel Vivida (7) e Manoel Ribas (Região 8). A sede inicial da Região Esportiva número 3, Bandeirantes, no Norte do Estado, não será mais, pela desistência do município. A sessão técnica poderá ser em Londrina ainda esta semana, mas a sede substituta só será conhecida no decorrer dos próximos dias.

Sessão técnica está mantida para esta terça-feira (11/8) em sete das oito sedes – Bandeirante desistiu

Sessão técnica está mantida para esta terça-feira (11/8) em sete das oito sedes – Bandeirante desistiu

Na sessão técnica desta terça-feira (11/8), os municípios interessados na fase regional dos 52.º Jogos Abertos do Paraná se reunirão para confirmar a participação de suas equipes. Inicialmente, dentro do prazo estabelecido pelo calendário, eles se manifestaram para garantir a vaga. Agora terão a oportunidade de confirmar ou não as equipes que de fato participarão, e em quais modalidades e categorias. São nove as modalidades na fase regional: basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Divisão B – Da fase regional participam só as equipes da Divisão B, brigando pela classificação à fase final, em Francisco Beltrão, a princípio entre 23 de outubro a 1.º de novembro. As da Divisão A vão direto para a fase final. Na final, além das equipes da Divisão A nas modalidades coletivas (basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei) entram ainda as de outras modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa e vôlei de praia.
O futebol, nas duas divisões, é disputado só pelo sexo masculino, e a ginástica rítmica, apenas pelo feminino. Já a bocha não tem equipes do sexo feminino na Divisão B – só na “A”. Sobre a faixa etária dos atletas, as exceções da ginástica (nascidas até 1995) e futebol (entre 1988 e 1991), nas demais modalidades participam atletas nascidos até 1991.

Anúncios

11 de agosto de 2009 - Posted by | JAP'S, Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: