O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Percy Oncken comemora seu sétimo título mundial

Percy Oncken comemora seu sétimo título mundial

Percy Oncken comemora seu sétimo título mundial

No início deste ano, o técnico Marcos Lerbach teve de deixar o comando da seleção brasileira juvenil masculina de vôlei para assumir o posto de supervisor na equipe adulta de Bernardinho. Coube então a Percy Oncken, treinador do time infanto-juvenil, a difícil missão da dupla jornada. Sem hesitar, Percy aceitou o desafio de treinar, ao mesmo tempo, toda a base masculina do Brasil. E se alguém temia pelo acúmulo de funções, aí está o título do Campeonato Mundial juvenil para provar que a escolha foi mais que acertada.

– Em nenhum momento houve pressão pela vitória e, sim, para que todos fizessem o melhor e se doassem ao máximo. Tivemos tranquilidade para trabalhar e chegar a este título. Todos se esforçaram demais e merecem tudo isso – diz o técnico brasileiro, que agora traz no currículo a conquista de sete títulos mundiais – cinco com a equipe infanto (1991, 1993, 1995, 2001 e 2003) e dois com a seleção juvenil (2007 e 2009).

Depois de três anos dirigida por Marcos Lerbach, a equipe juvenil teve de se adaptar a um novo treinador e a uma outra comissão técnica.

– Fomos muito bem recebidos por todos os jogadores. Eles acreditaram em nosso trabalho e nós apostamos e confiamos neles. Tudo deu certo e conseguimos ser campeões – vibra Percy Oncken.

Marcado pelo sétimo lugar no último Campeonato Mundial infanto-juvenil e pelo vice-campeonato no Sul-Americano juvenil do ano passado, o time brasileiro precisou dar a volta por cima para fechar com chave de ouro mais um ciclo da base brasileira.

– Esses meninos merecem esta conquista. Depois dos últimos resultados, eles tiveram garra para dar a volta por cima e buscar este título mundial. Os jogadores sempre tiveram nossa total confiança e se empenharam muito para vencer. Estão de parabéns – afirma Percy, que contou com a força de uma comissão técnica renovada para comandar o Brasil rumo a mais uma conquista.

– Priorizei a formação de uma comissão técnica nova em todos os sentidos. Jovem e renovada. Eles deram um novo gás ao trabalho, trouxeram novas ideias e vieram com uma vontade enorme de vencer – conta o treinador.

Passada a conquista do título da 15ª edição do Campeonato Mundial juvenil masculino de vôlei, Percy Oncken já volta suas atenções para a seleção brasileira infanto-juvenil. Assim que chegar ao Brasil, nesta terça-feira (11.08), o técnico irá direto para o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV-S), em Saquarema (RJ), onde encontrará seus pupilos e sua outra comissão técnica.

Percy acompanhará a reta final de preparação da equipe para o Campeonato Mundial infanto-juvenil, que será realizado entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro, na Itália.

Anúncios

11 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: