O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Dante e André Nascimento não vão ao Sul-Americano

Após a conquista do octacampeonato da Liga Mundial, o técnico Bernardinho treina a seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que começa no próximo dia 15, na Colômbia. Nesta terça-feira, o técnico anunciou que Dante e André Nascimento não vão participar do evento, no qual o Brasil tem a hegemonia desde 1951. Apesar de não terem sido convocados,os dois chegaram a se preparar no CT de Saquarema. O treinador, no entanto, optou por não inclui-los na lista dos 12.

– O Dante ainda está com um problema com o filho. Graças a Deus, ele já está melhor. Mas disse a ele que a prioridade é ficar perto da família. Já o André não estava na mesma condição física dos demais jogadores. Ele ficou sem treinar dois meses, recuperou um pouco, mas não foi o suficiente – explicou Bernardinho, garantindo que os dois fazem planos para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Quem também não vai ao Sul-Americano é o oposto Rivaldo. Apesar de ter participado da maioria dos jogos da Liga Mundial, ele foi substituído por João Paulo Tavares, que passará a exercer a função. Em seu lugar, na ponta, estará João Paulo Bravo. Ídolo na Itália, o campeão com o Piacenza ainda não estreou com a camisa do Brasil devido a um estiramento no abdômen.

Vissoto e João Paulo Bravo

Leandro Vissoto e João Paulo Bravo

– Fiquei seis semanas parado em função do problema que tive logo no início da Liga Mundial. Mas estou totalmente recuperado e pronto para jogar – disse Bravo.

O Sul-Americano será uma boa oportunidade para Bernardinho testar alguns jogadores para as demais competições que compõem o ciclo olímpico. Além de João Paulo Bravo, quem também estará em exposição é o central Sidão. Devido à lesão rara de Rodrigão no ombro esquerdo, que o obrigou a se afastar por um mês, o meio-de-rede terá a chance de mostrar serviço e se firmar na equipe.

– Infelizmente, aconteceu esse problema com o Rodrigão. Mas é a hora de jogar bem tranquilo e mostrar que sou uma boa opção. Vou dar o máximo de mim, pois é o meu momento.

O Brasil viaja nesta quinta-feira para a Colômbia, onde vai enfrentar Uruguai, Colômbia, Chile, Venezuela e Argentina. No Sul-Americano, jogam todos contra todos, e o vencedor garante vaga na Copa do Campeões.

Veja a lista de convocados:

Levantador – Bruno e Marlon

Meio-de-rede – Eder, Lucas e Sidão

Ponteiro – Giba, Murilo, Thiago e João Paulo Bravo

Oposto – João Paulo Tavares e Leandro Vissotto

Líbero – Serginho

Anúncios

12 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: