O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Paciência e concentração para superar Equipe Japonesa

Atacar uma, duas, três vezes, e não ver a bola cair. Enfrentar as japonesas requer paciência, e é isso que as jogadoras da seleção brasileira adulta feminina de vôlei precisarão mostrar em quadra para superar suas adversárias nesta sexta-feira (14.08), abertura da terceira fase do Grand Prix, em Mokpo, na Coréia do Sul. A partida será disputada às 6 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. Uma vitória assegurará, matematicamente, o Brasil na fase decisiva da competição, entre os dias 19 e 23, em Tóquio.

Brasil x Japão

Brasil x Japão

O time brasileiro lidera a classificação geral do Grand Prix com 12 pontos, e permanece invicto, com seis vitórias – Porto Rico, Alemanha, Estados Unidos, Tailândia, Polônia e China. Além do Japão, a seleção brasileira enfrentará nesta fase as equipes da Alemanha – pela segunda vez – e da Coréia do Sul.

– O Japão ganhou da Rússia e vem motivado para nos enfrentar. A equipe japonesa mudou sua característica de jogo, algumas jogadoras, e está com o time um pouco mais alto. Será um teste interessante para nós – analisou o técnico José Roberto Guimarães.

Em sua sétima participação no Grand Prix, Sassá é a jogadora do atual grupo que mais vezes enfrentou as japonesas.

– Acho que será um jogo em que a concentração e a paciência farão a diferença – afirmou Sassá. – O Japão é um time que defende demais. Vamos precisar de tranquilidade quando a bola não cair, além de concentração, pelo fato de ser um time com muita velocidade e várias jogadas, diferente do padrão das outras equipes – completou a jogadora mineira.

A líbero Fabi sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o segundo treino em Mokpo, na terça-feira à noite, e não participou do treinamento desta quarta(12.08). O técnico Zé Roberto já inscreveu Fabi entre as 12 atletas para esta fase, e está confiante na recuperação da jogadora para enfrentar o Japão.

– A Fabi é guerreira. Acho que ela vai se recuperar a tempo e jogar. Se isso não acontecer, vou ter que improvisar uma jogadora na posição – admitiu o treinador brasileiro.

No treino desta quarta (12.08), Zé Roberto chamou a atenção das jogadoras para diminuírem o período de descanso à tarde, após o almoço, já que as partidas deste fim-de-semana acontecerão mais cedo.

– Temos de nos adequar aos horários. Jogaremos contra o Japão às 18 horas (6 horas, horário de Brasília), mas depois enfrentaremos a Alemanha às 15h30 (3h30, horário de Brasília), e a Coréia do Sul às 17h30 (5h30, horário de Brasília). Esse descanso vai ter que ser reduzido para que na hora do jogo todas estejam se sentindo bem e sem sono – disse Zé Roberto.

Anúncios

12 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: