O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Santander encerra parceria com São Bernardo

O grupo Santander enviou nesta quarta-feira (12/8) um comunicado à imprensa informando uma mudança de estratégia de seus patrocínios, o que acarretará no fim do apoio ao São Bernardo a partir de junho de 2010. Assim, chega ao fim a mais longa parceria do voleibol brasileiro, que começou em 1983, impulsionada pela geração que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles (EUA).

A parceria começou em 1983 quando o banco ainda se chamava Banespa. A partir de então, foi criado o mais tradicional formador do voleibol brasileiro, que colocou no mercado nomes como de Maurício, Marcelo Negrão, Nalbert e muitos outros que passaram e que ainda estão na Seleção Brasileira. Em 2000, o Banespa foi comprado pelo Santander, que continuou apoiando o vôlei e manteve o projeto.

Ao lado do time há 25 anos, o Santander é nome atual do time do Banespa, que em sua peneira revelou nomes como Ricardinho, Rodrigão, Gustavo, Marcelo Negrão e Murilo. Segundo o banco, trata-se de uma mudança na estratégia de marketing da empresa.

Após 25 anos apoiando o voleibol brasileiro, Grupo Santander segue passos do Bradesco e também anuncia o fim de sua parceria com o São Bernardo para 2010

Após 25 anos apoiando o voleibol brasileiro, Grupo Santander segue passos do Bradesco e também anuncia o fim de sua parceria com o São Bernardo para 2010

“Como parte de sua estratégia global de patrocínios, o Grupo Santander Brasil informa que está redirecionando e concentrando seus investimentos esportivos na Fórmula 1 e no patrocínio à Copa Santander Libertadores. Assim, o grupo esclarece que manterá o patrocínio ao Brasil Vôlei Clube até a conclusão da temporada 2009/2010, em junho de 2010”, afirmou o Santander.

Por já ter o compromisso com o time, o banco continuará a bancar os gastos da temporada 2009/2010, mas as camisas não ostentarão mais o nome da empresa para facilitar as negociações do clube com outros interessados. Por isso, a equipe passará a usar seu nome original, Brasil Vôlei Clube.

Confira o comunicado:

Como parte de sua estratégia global de patrocínios, o Grupo Santander Brasil informa que está redirecionando e concentrando seus investimentos esportivos na Fórmula 1 e no patrocínio à Copa Santander Libertadores. Assim, o Grupo esclarece que manterá o patrocínio ao Brasil Vôlei Clube até a conclusão da temporada 2009/2010, em junho de 2010.

O compromisso assumido com o clube é manter os investimentos no Brasil Vôlei Clube e retirar sua marca para facilitar as negociações com potenciais patrocinadores interessados. A partir de agora, o nome Santander deixará de existir, sendo substituído por Brasil Vôlei Clube. Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 25 anos, o Grupo Santander Brasil incentivou o Brasil Vôlei Clube, apoiou a sua estruturação administrativa e reforçou significativamente a equipe, repatriando renomados atletas.

Anúncios

12 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: