O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Sidão quer aproveitar para se firmar na seleção brasileira

Ausência de Rodrigão, machucado, dará ao central a chance de mostrar a Bernardinho, no Sul-Americano

Ausência de Rodrigão, machucado, dará ao central a chance de mostrar a Bernardinho, no Sul-Americano

Sidão está no grupo dos melhores centrais do Brasil. É presença constante nas convocações do técnico Bernardinho para a seleção brasileira. Porém, como Gustavo e Rodrigão eram titulares absolutos, restava a ele observar e aprender. Após as Olimpíadas de Pequim, Gustavo se aposentou e deixou uma vaga aberta. Em meio à renovação, Lucão assumiu e tem sido elogiado com frequência pelo exigente treinador. Na última Liga Mundial, quando o Brasil conquistou o octacampeonato, Rodrigão sofreu uma lesão rara no ombro esquerdo e abriu uma nova brecha na posição, que Sidão pretende agarrar com unhas e dentes para se firmar de vez na equipe.

– Infelizmente, aconteceu esse problema com o Rodrigão. É um cara que admiro não só como jogador, mas como homem também. Ele é um cara sem igual. Mas vou ter a chance de mostrar serviço. Vou dar o máximo de mim, pois é o meu momento – disse Sidão.

A chance a qual ele se refere é o Campeonato Sul-Americano, que começa no próximo dia 15, em Bogotá, na Colômbia. O vencedor do torneio garante vaga na Copa do Campeões, em novembro, no Japão. Com Rodrigão fora, Sidão será titular ao lado de Lucão. O meio-de-rede ressaltou que Bernardinho não tem fixado alguns jogadores na equipe principal. Ele acredita que pode usar o torneio para mostrar ao treinador que ele é uma boa opção para ser permanente.

– Se o jogo estiver mais para o bloqueio, o Bernardinho pode colocar o Éder, que é mais alto e bastante eficiente. Não quero passar por cima de ninguém, só quero mostrar que estou ali. Então, estou correndo atrás mesmo, me esforçando muito nos treinos. Tentando melhorar meus fundamentos, sendo mais produtivo no bloqueio e, no ataque, buscando um entrosamento melhor com o Bruninho. Peço dicas aos meus experientes e aos profissionais da comissão, que têm me ajudado muito – contou o central.

Sidão não acredita na sua inserção como titular de uma hora para outra. Porém, ele garante estar tranqüilo com o que está por vir. Depois de anos vendo, do banco de reservas, os melhores do mundo em ação, ele se sente pronto para assumir a responsabilidade, entrar em quadra e dar seu melhor.

– Estou muito concentrado e determinado. A atuação no jogo é um reflexo do treino, e estou treinando bem. Vou para cima.

Brasil estreia contra o Peru no Campeonato Sul-Americano

Sete equipes brigam pelo título do Sul-Americano, que dá ao campeão o direito de jogar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. O sistema de disputa é todos contra todos e, sendo assim, a equipe que mais pontos fizer será a campeã.

O time brasileiro entra em quadra apenas no domingo, às 15h (de Brasília), contra o Peru. No dia seguinte, o adversário será o Uruguai, no mesmo horário. Na terça-feira, a equipe verde-amarela joga contra a Colômbia, dona da casa, às 17h (de Brasília).

A trajetória do Brasil termina com as partidas contra Chile, na quarta-feira, às 13h (de Brasília), Venezuela, às 15h (de Brasília), e Argentina, às 17h (de Brasília).

Anúncios

12 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: