O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Ídolo na Itália, João Paulo Bravo busca seu espaço na seleção

Ainda desconhecido no Brasil, ponteiro de 30 anos, que se machucou antes da Liga Mundial, voltará ao time de Bernardinho para o Sul-Americano

Ainda desconhecido no Brasil, ponteiro de 30 anos, que se machucou antes da Liga Mundial, voltará ao time de Bernardinho para o Sul-Americano, na foto a Liga Italiana , enfrentando o bloqueio de Vissoto.

O ponteiro João Paulo Bravo, de 30 anos, ainda é desconhecido da torcida brasileira. Há sete anos atuando no exterior, ele sempre almejou um espaço na seleção do técnico Bernardinho. Finalmente, em abril, seu nome apareceu na lista de convocados para a Liga Mundial. Era a hora de mostrar sua cara e seu jogo aos seus compatriotas. Porém, um estiramento no abdômen durante os treinos no CT de Saquarema o impediu de participar da conquista do octacampeonato. Assistiu à vitória pela televisão, ao lado da esposa e da filha. Agora, com o Campeonato Sul-Americano, que começa no próximo dia 15, na Colômbia, o jogador vislumbra com bastante serenidade o momento em que vestirá pela primeira vez a camisa verde-amarela.

– Se eu fosse mais jovem, talvez estivesse vivendo um momento de euforia. Mas não, estou muito consciente do que tenho que fazer. Apesar ser minha estreia na seleção, estou bem tranquilo. Acredito que tudo tem sua hora certa para acontecer. Fiquei seis semanas parado, mas agora estou totalmente recuperado. Tinha que ser assim – analisou ele, sorrindo.

João Paulo Bravo ao lado de Leandro Vissoto no Centro de Treinamento de Saquarema

João Paulo Bravo ao lado de Leandro Vissoto no Centro de Treinamento de Saquarema

Na Liga Mundial, Bernardinho tinha em mãos 14 jogadores. Para o Campeonato Sul-Americano, que dá ao campeão o direito de jogar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão, o técnico teve que abrir mão de dois e listar apenas 12. Na tentativa de testar todo o seu elenco, o oposto Rivaldo foi substituído por João Paulo Tavares, que passará a exercer a função. Em seu lugar, na ponta, estará o estreante João Paulo Bravo.

Na última temporada, João Paulo foi campeão italiano pelo Piacenza. Ergueu o famoso ‘scudetto’, um sonho de muitos jogadores, mas que é uma realidade para poucos. Na Itália, ele é considerado um ídolo. Os brasileiros que atuaram no exterior e que hoje estão repatriados são só elogios ao ponteiro. O chamam de craque. Dante, por exemplo, já declarou que é fã número 1 de João Paulo. Este, no entanto, não enxerga as declarações dos colegas e o desconhecimento do público brasileiro como uma pressão. Muito pelo contrário.
– Sei que tem muita gente ansiosa para me ver jogar. Afinal, conquistei meu espaço lá fora. Aqui no Brasil, não sou conhecido. Mas tento ver isso tudo isso de uma forma muito tranquila. Penso como um estímulo a mais para a minha estreia – contou ele, que na próxima temporada continuará defendendo a equipe italiana do Piacenza.

Anúncios

13 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: