O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Brasil volta ao status de favorito no Sul-Americano

A seleção brasileira chegou nesta quinta  a Bogotá, Colômbia, onde disputará o Campeonato Sul-Americano de voleibol. Com adversários pouco conhecidos na agenda de jogos, Bernardinho não espera moleza. O comandante brasileiro quer ver o time concentrado acima de tudo, e sempre mantendo respeito aos adversários.

Ciente de que chega à competição na condição de favorito, principalmente depois da conquista da Liga Mundial 2009, no último mês, Bernardinho aponta o Sul-Americano como um bom teste para a equipe, reformulada este ano.

Giba, Sidão e Vissoto

Giba, Sidão e Vissoto

– Eu disse na coletiva de imprensa, no início das finais da Liga Mundial, que era a primeira vez que não chegávamos como favoritos nos últimos anos. Agora, depois da vitória lá na Sérvia, voltamos a essa condição. É importante não cair na armadilha de se achar imbatível. Temos uma hegemonia na competição e tentaremos mantê-la. É muito importante para nós conquistarmos o título e uma vaga para a Copa dos Campeões, onde esse grupo poderá ser testado novamente contra os melhores do mundo – afirma Bernardinho.

Sobre os adversários, o treinador citou três como os mais fortes. A Colômbia, que joga em casa, e outros dois velhos conhecidos: Argentina e Venezuela.

– A Colômbia joga em casa, acostumada com o clima e a altitude. Eles ainda contam com um oposto, que joga na Grécia (Agamez), e é aquele jogador que ataca bem e marca muitos pontos. Precisamos ter cuidado com ele. A Venezuela e a Argentina têm equipes fortes e já sabemos disso. Jogamos contra eles na Liga Mundial e sabemos que não podemos facilitar – analisa Bernardinho.

Capitão da seleção brasileira, o ponteiro Giba fez coro às declarações do comandante e levantou outro ponto positivo no Sul-americano.

– Essa competição é importante, principalmente, por dar vaga para a Copa dos campeões. Depois, é bom estar numa competição onde o treinador pode fazer testes na equipe. Além disso, devido à altitude, podemos ainda trabalhar a respiração. Só temos que tomar cuidado antes com os adversários. Enfrentaremos alguns times perigosos, como Venezuela e Argentina – afirma Giba.

O caminho brasileiro para mais um título na Colômbia

O Campeonato Sul-Americano de Vôlei começará a ser disputado neste sábado em Bogotá, Colômbia. Sete equipes brigam pelo título, que dá ao campeão o direito de jogar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. O sistema de disputa é todos contra todos e, sendo assim, a equipe que mais pontos fizer será a campeã.

O time brasileiro entrará em quadra apenas no domingo, às 19h (horário de Brasília), contra o Peru. No dia seguinte (17/8), o adversário será o Uruguai, no mesmo horário. Na terça, a equipe verde-amarela jogará contra a Colômbia, dona da casa, às 21h (horário de Brasília).

A trajetória do Brasil terminará com as partidas contra Chile, na quarta, às 15h (horário de Brasília), Venezuela, às 19h (horário de Brasília), e Argentina (21/8), às 21h.

14 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário