O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Cativa/Santa Catarina e Blumenau garantem lugar na Superliga

Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC)

Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC)

A Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC) está na Superliga Feminina de Vôlei 09/10. Décima segunda colocada na temporada 08/09, a equipe catarinense garantiu o direito de participar da próxima edição da competição mais importante do país ao avançar, nesta sexta, à decisão da Liga Nacional de Vôlei 2009, que está sendo realizada no ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte (CE). Para assegurar sua vaga na Superliga, a equipe catarinense precisará preencher os pré-requisitos do torneio.

A classificação à Superliga foi confirmada após a vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/15 e 25/14), em 1h15, diante da Fênix do Rio Verde (GO), em uma reedição do confronto semifinal da Liga Nacional 2008, quando as catarinenses ficaram em segundo lugar.

O destaque da equipe comandada pelo técnico Rogério Portela na partida foi a meio-de-rede Fê Ísis, que anotou 11 pontos na partida, um a mais que a oposto Tandara. Na equipe goiana, a ponteira e capitã Sara marcou oito pontos.

Para o técnico Rogério Portela, a classificação à decisão da Liga Nacional representa o primeiro passo nos objetivos traçados pela equipe para a temporada.

– O primeiro objetivo está cumprido. Entramos na Fase Final sendo considerada a equipe favorita e soubemos lidar com isso. Mas foi uma batalha. A Liga Nacional conta com times fortes e formados por atletas experientes – conta o treinador, revelando que a preparação da equipe foi toda voltada para a Superliga.

– Ainda estamos em um ritmo bem aquém do que podemos. Estamos trabalhando muito a parte física e por isso as atletas ainda estão um pouco presas – conta o treinador.

Capitã da equipe, a levantadora Karine destacou o empenho da equipe, que chega à decisão com quatro vitórias e nenhum set perdido.

– Trabalhamos muito forte nestes primeiros meses e por isso chegamos ao resultado que buscamos. Se chegamos à decisão com certa tranquilidade foi graças à concentração que conseguimos manter durante todas as partidas – comenta.

A classificação da equipe catarinense veio pelas mãos de jogadoras acostumadas a participar da Superliga, como as meios-de-rede Edna e Fê Ísis, a oposto Tandara e as ponteiras Suelle, Pully e Verônica.

Uma delas, a central Fê Isis, de 25 anos, é inclusive a atual campeã da competição – venceu a edição 08/09 pelo Rexona-Ades (RJ). Feliz com o acesso, a atleta diz que não diferença em disputar as competições.

– A adrenalina de disputar a Liga Nacional é a mesma da Superliga. Toda final é importante para mim e vou fazer de tudo para conquistarmos este título, que é o nosso objetivo maior na competição. O título da Superliga foi inesquecível, mas o que conta é nossa realidade no momento e a minha é a final da Liga Nacional – conta a atleta, que acredita que a equipe tem tudo para fazer um bom papel na principal competição do país.

– Nosso trabalho está apenas começando, mas temos tudo para nos sairmos bem. Contamos com jogadoras experientes e acostumadas ao ritmo da Superliga. Daremos trabalho às equipes tidas como favoritas – promete.

Pelo lado da equipe goiana, satisfação pela participação da equipe na Fase Final.

– Fizemos um ótimo papel nesta Liga Nacional. A equipe está de parabéns. A Cativa/Oppnus/Santa Catarina é o time mais forte da competição e venceu porque é realmente melhor. Mas nossa equipe chegou a me surpreender nesta partida, com lances bonitos. Vamos manter o projeto e fazer de tudo para voltar à Fase Final em 2010 – diz o técnico Clodair Ramos.

CATIVA/OPPNUS/SANTA CATARINA – Karine, Tandara, Suelle, Pully, Edna e Fê Ísis. Líbero – Tica. Entraram – Flavia, Bruna, Verônica, Nicole e Claudinha. Técnico: Rogério Portela

FÊNIX DO RIO VERDE – Isabela, Andréia, Bruna, Sara, Andressa e Nayara. Líbero – Príssila. Entraram – Rossana, Marcilene e Elinéia. Técnico: Clodair Ramos

Também no Masculino

 Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC)

Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC)

Estado sede da campeã Cimed (SC), Santa Catarina classificou, nesta sexta, mais uma equipe para disputar a Superliga Masculina de Vôlei 09/10. Finalista da Liga Nacional 2009, que tem sua Fase Final acontecendo na cidade de Juazeiro do Norte (CE), o Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC) disputará a principal competição de clubes do país desde que preencha os pré-requisitos da competição.

O direito da equipe catarinense foi obtido após a vitória por 3 sets a 0 (31/29, 25/23 e 25/19) diante do Voltaço (RJ), em 1h44. O ponteiro Pexe, da equipe catarinense, foi o maior pontuador do confronto com 15 pontos, um a mais que seu companheiro de time Sapulha e que o rival Guilherme.

– O grupo está de parabéns pelo que apresentou. Temos uma equipe muito unida, que conhece suas limitações e saber usar da melhor maneira possível suas qualidades. Jogamos de maneira realmente coletiva e isso é difícil de ser conseguido. A classificação é muito importante para os pilares que sustentam a equipe. Este resultado da equipe adulta, que é um reflexo de tudo que fazemos lá, dará maior credibilidade ao projeto – comemora o técnico André Luiz Donega.

Se confirmar sua vaga na Superliga 09/10, o Blumenau/FMD/Furb/Barão disputará a competição pela sexta vez: participou também nas temporadas 98/99, 99/00, 00/01, 01/02 e 06/07. Presente na equipe em todas as participações na Superliga, o levantador e capitão China vibrou com o retorno à elite do voleibol nacional.

– Blumenau tem uma grande tradição no voleibol e merece estar presente nesta Superliga, que tem tudo para ser a melhor de todos os tempos, com inúmeros campeões olímpicos e mundiais retornando ao país – diz o atleta, que tem uma forte identificação com a equipe catarinense.

– Minha história no clube começou nas categorias de base. Saí por algumas oportunidades, mas sempre considerei Blumenau como a minha casa. Nossa cidade passou por momentos difíceis recentemente, com enchentes, e ficamos felizes por poder proporcionar um pouco de alegria à população de lá – completa.

Residente em Uberlândia, a família do central Tarcisio pode comemorar neste sábado a segunda medalha de ouro em menos de uma semana, já que o atacante do time catarinense é irmão do central Renan, que conquistou o título mundial juvenil com a seleção brasileira no último domingo, na Índia.

– O pessoal vai pular de alegria quando souber da nossa classificação. Quando o Renan chegou de volta do Mundial, a cidade parou para recebê-lo. Vamos ver como será a minha volta – brinca o jogador, que recebeu conselhos do irmão campeão mundial após sua chegada ao Brasil.

– Nos falamos sempre. Liguei para parabenizá-lo pela conquista do Mundial e ele falou que ficaria acompanhando os resultados e torcendo por mim. Me recomendou que me mantivesse tranquilo durante a competição e que tivesse a mesma determinação que ele e a seleção juvenil tiveram na Índia – conclui.

BLUMENAU/FMD/FURB/BARÃO (SC) – China, Mano Tora, Picoli, Sapulha, Tarcisio e Fernando. Líbero – Lauvian. Entraram – Caio, Lucas e Pexe. Técnico: André Luis Donega

VOLTAÇO (RJ) – Felipe, Damião, Marquinho, Guilherme, Danilo e Zelão. Líbero – Alex. Entraram – Luan, Silvio, Gustavo, João e Pedrinho. Técnico: Leonardo Carvalho

Anúncios

15 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: