O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Brasil bate Coreia e é o único 100%

Com uma campanha de 100% de aproveitamento e única invicta, a seleção brasileira encerrou, neste domingo, sua participação na fase classificatória do Grand Prix. O Brasil, que busca o octacampeonato, conquistou a nona vitória na competição ao superar a Coréia do Sul, por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/15, 25/15 e 25/19, em 1h38 de jogo, na cidade sul-coreana de Mokpo.

A fase final do Grand Prix será iniciada nesta quarta, em Tóquio, no Japão. Natália foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos, junto com Kim Yeon-Koung.

A Holanda, que até a última rodada também permanecia invicta, sofreu sua primeira derrota na competição neste domingo, em Hong Kong. As holandesas perderam para a China por 3 sets a 1 (21/25, 22/25, 25/21 e 21/25).

Depois de susto no set inicial, Seleção se recupera, derrota donas da casa e agora é a única invicta do Grand Prix

Depois de susto no set inicial, Seleção se recupera, derrota donas da casa e agora é a única invicta do Grand Prix

O Brasil chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem de 8/4 – dos quatro pontos das sul-coreanas, três foram cedidos pelas brasileiras em consecutivos erros de saque. O time brasileiro chegou a ter 16/11 e 18/14 no placar, mas no serviço de sua melhor jogadora, Kim Yeon-Koung, a Coreia do Sul chegou ao empate. Sassá entrou no lugar de Natália para melhorar a recepção brasileira. E foi com Sassá que o Brasil fez 24/23 – o time ainda teve outro set point, com Mari fazendo 25/24. Mas Kim Yeon-Koung desequilibrou e decidiu todos os pontos para sua equipe: 27/25.

O time brasileiro fez 5 a 0 no início do segundo set, e no primeiro tempo técnico já abria a vantagem de 8/1. A maior diferença veio com um ponto de saque de Natália: 14/5. Com menos erros que no set anterior (quatro contra sete), o Brasil chegou à vitória por 25/15. No terceiro set, a seleção brasileira manteve o domínio da partida sem dificuldades: 25/15.

O quarto set voltou a ser um pouco mais equilibrado. No primeiro tempo técnico, a seleção brasileira tinha 8/7 no placar. Após o empate em 12 iguais, o Brasil chegou à segunda parada técnica com 16/13 no marcador. No final do set, Mari se destacou no bloqueio, e Sheilla marcou o ponto da vitória por 25/19.

BRASIL: Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaísa, Mari e Natália. Líbero – Fabi. Entraram – Sassá, Ana Tiemi, Carol Gattaz e Adenízia. Técnico – José Roberto Guimarães

COREIA DO SUL: Yeum Hye-Seon, Kim Se-Young, La Hea-Won, Kim Min-Ji e Kim Yeon-Koung. Líbero – Kim Hae-Ran. Entraram – Na Hyun-Jung, Oh Hyun-Mi, Kim Lee-Jin e Lee So-La. Técnico – Lee Sung-Hee

Anúncios

16 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: