O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

As equipes que garantiram vaga na Superliga 2009/2010

A Liga Nacional 2009 foi encerrada no último sábado (15/08), em Juazeiro do Norte (CE). Após a fase final, foram conhecidas as quatro equipes que adquiriram o direito de disputar a Superliga 09/10: no feminino, Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC) e São Bernardo (SP); no masculino, UPIS (DF) e Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC). Agora, para validarem suas inscrições, os times precisam preencher os pré-requisitos da principal competição entre clubes do Brasil.

Entre as quatro equipes classificadas, aquela que trata a participação na Superliga como certeza é a Cativa/Oppnus/Santa Catarina, campeã do torneio feminino. O clube, nascido da fusão entre os times de Pomerode (SC) e Brusque (SC) garante estar com o planejamento todo traçado para a disputa da competição.

– Tínhamos duas equipes no Estado, uma em Pomerode e outra em Brusque. Ambas tinham orçamentos limitados e conseguimos uni-las em prol de um projeto maior. Está dando certo. Temos Pomerode como base para treinos, mas realizaremos jogos também em Brusque. Em relação à equipe, a base será a da Liga Nacional, com a contratação de uma jogadora com quem estamos negociando – diz o técnico Rogério Portela.

Apoiada por uma Universidade em Brasília, a UPIS, campeã no masculino, depende de alguns acertos para disputar a

Cativa/Oppnus/Santa Catarina é a única confirmada na Superliga 09/10

Cativa/Oppnus/Santa Catarina é a única confirmada na Superliga 09/10

Superliga. O time, formado basicamente por universitários, tem outras prioridades de acordo com o técnico Flávio Thiessen.

– A Universidade é uma grande parceira e oferece enorme apoio à nossa equipe, mas não está entre suas prioridades que o time dispute competições profissionais como a Superliga. Para isso, precisaríamos buscar outros parceiros, que estivessem dispostos a entrar com o investimento necessário para cobrir as despesas da competição. Temos alguns projetos para viabilizar este suporte, mas não está nada fechado – afirma.

Vice-campeã da Liga Nacional feminina, a equipe de São Bernardo busca um investidor forte para confirmar sua participação. De acordo com o técnico José Alexandre Devesa, as negociações estão abertas.

– Fizemos a nossa parte, que é conquistar a vaga na Superliga dentro da quadra e dar visibilidade à equipe e ao projeto. Agora, dependemos de outras questões, como o surgimento de um novo patrocinador ou o aumento do apoio da Prefeitura, que é o nosso único parceiro no momento, para termos condições de arcar com os custos da competição. Seria ótimo disputar a Superliga, mas não temos nada em vista – despista o treinador.

Situação curiosa vive o Blumenau/FMD/Furb/Barão, vice-campeão no masculino. A equipe, que já participou da Superliga em cinco oportunidades, afirma não ter se planejado para disputar a competição.

– Podemos dizer que esta classificação nos pegou um pouco desprevenidos. Disputamos a Liga Nacional com a intenção de dar experiência aos atletas mais jovens, mas eles se portaram tão bem que conquistamos a vaga. Voltar à Superliga era uma meta um pouco mais distante. Possuímos um projeto grande em Blumenau, que atende mais de 500 crianças. Temos outros parceiros em vista, mas dependemos de alguns acertos para definir nossa volta ou não – comenta o técnico André Luiz Donega.

Anúncios

17 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

1 Comentário »

  1. OI, GOSTARIA DE SABER SITE DE ALGUMAS EQUIPES DE VOLEIBOL PARA SABER QUANDO TEM SUAS PENEIRAS.
    OU MELHOR SE VOCÊS SOUBEREM QUANDO SERÁ ME AVISEM.
    O MEU ORKUT É:
    yuri_basketball@hotmail.com
    CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS.
    OBRIGADO.

    Comentário por YURI SAMPAIO DE OLIVEIRA | 29 de outubro de 2009


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: