O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Brasil bate colombianos e Bernardinho reclama de altitude

Treinador já sente que o jogo brasileiro está sendo influenciado pela altitude da capital colombiana e espera mais dureza daqui para a frente

Treinador já sente que o jogo brasileiro está sendo influenciado pela altitude da capital colombiana e espera mais dureza daqui para a frente

A seleção brasileira adulta masculina voltou a vencer nesta terça-feira (18.08), no Sul-Americano de voleibol, realizado em Bogotá, na Colômbia. O adversário da vez foi o time da casa e, pela primeira vez na competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho passou sufoco. Mesmo com os 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19), em um hora de jogo, o comandante brasileiro está preocupado com o desempenho demonstrado.

Diante de sete mil torcedores colombianos, o time brasileiro teve um pouco de dificuldade no primeiro set da partida. Sem poder contar com a eficiência do saque, uma das principais armas dessa nova equipe, os jogadores tiveram que se superar para vencer.

– Mesmo sem contar com nosso saque, que foi fundamental na Liga Mundial, conseguimos vencer. No primeiro set, ficamos quase todo tempo atrás do placar e tivemos uma atuação abaixo da crítica. A Colômbia entrou em quadra entusiasmada e, mais acostumada com a altitude, conseguiu nos surpreender. Melhoramos nas outras duas parciais, mas, mesmo assim, jogamos abaixo do que podemos – avalia Bernardinho.

Após três vitórias em três partidas, o técnico brasileiro ainda mantém uma preocupação com relação aos principais confrontos do Sul-Americano, contra Venezuela e Argentina, que também se mantém invictos na competição.

– A altitude influencia bastante no nosso jogo. Perdemos o saque e, com isso, um pouco da confiança. A competição se nivela por baixo e acho que também estamos um pouco abaixo do que podemos mostrar. Isso é preocupante, principalmente para os jogos contra Venezuela e Argentina. Pude perceber que os venezuelanos estão jogando melhor, mais organizados do que na Liga Mundial, e o time argentino continua forte. Vamos sofrer – encerra o treinador brasileiro.

Nesta quarta-feira (19.08), o Brasil enfrentará o Chile, às 17h (horário de Brasília). Na quinta-feira (20.08), o adversário será a Venezuela, às 19h (horário de Brasília). Fechando a participação brasileira na competição, um duelo contra a Argentina, na sexta-feira (21.08), às 21h (horário de Brasília).

O time que conquistar mais pontos será o campeão Sul-Americano e terá o direito de participar da Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Anúncios

19 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: