O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Sem perder nenhum set, Brasil vence a quarta consecutiva no Sul-Americano

Com uma atuação bem melhor do que contra a Colômbia, na última terça-feira, o Brasil derrotou o Chile, nesta quarta, pelo Sul-Americano masculino de vôlei. Ainda sem perder nenhum set na competição, a seleção brasileira melhorou no saque e conquistou outra vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/22 e 25/22.

A melhora no fundamento foi sentida pelo treinador Bernardinho, que enalteceu o crescimento da equipe. Agora, ele espera pelas partidas contra Venezuela e Argentina, na quinta e na sexta, respectivamente.

– No primeiro set, o time sacou bem e também teve um bom desempenho no bloqueio. Na segunda parcial, continuamos bem, mas os chilenos equilibraram um pouco o jogo, deixando o placar um pouco mais apertado. No último set é que jogamos abaixo. Talvez pelo nível de concentração, que caiu, ou até mesmo pelas modificações que fiz na equipe – explicou Bernardinho, que colocou todos os 12 jogadores em quadra.

Para Bernardinho, é neste momento que a competição aperta. E ele sabe que o Brasil encontrará dificuldades para o jogo contra a Venezuela.

– A competição passa a se definir a partir de agora. Hoje (quarta-feira), Argentina e Venezuela se enfrentam e já teremos, mais ou menos, uma ideia de como irá se desenhar a classificação. Amanhã (quinta-feira), enfrentaremos a equipe que tem apresentado o melhor voleibol do Sul-Americano. A Venezuela evoluiu muito desde a Liga Mundial e me parece um time mais seguro. Eles estão cometendo poucos erros e irão, sem dúvida, nos dar trabalho – disse o treinador.

O Brasil enfrenta os venezuelanos na quinta-feira, às 19h. A última partida brasileira será na sexta, contra os argentinos, às 21h. A equipe que terminar em primeiro lugar na classificação será a campeã e terá o direito de participar da Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.

Anúncios

19 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: