O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Ricardo e Pedro Solberg vencem Marcio e Fábio Luiz

Sem Emanuel, lesionado no pé esquerdo, Ricardo iniciou a parceria temporária com Pedro Solberg com duas vitórias, sendo a segunda contra os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz, e avançou às oitavas de final da etapa da Finlândia do Circuito Mundial nesta quinta-feira. Além da dupla, Alison/Harley e Billy/Bruno Schmidt também estão na próxima fase em Aland.

Alison/Harley e Billy/Bruno também avançam às oitavas na Finlândia.

Alison/Harley também avançam às oitavas na Finlândia.

Ricardo e Pedro jogaram juntos pela primeira vez e venceram os poloneses Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16). Em seguida, a dupla superou Marcio e Fábio Luiz por 21/15 e 24/22 e passou às oitavas para enfrentar os estonianos Kristjan Kais e Rivo Vesik. Os brasileiros, que chegaram a derrotar os espanhóis Inocencio Lario e Raul Mesa por 21/16 e 21/15, enfrentarão os britânicos Steven Grotowski e Gregg Weaver na repescagem.

Líderes do ranking mundial, Alison e Harley enfrentaram duas equipes européias no primeiro dia da fase principal em Aland. Na rodada inaugural, atropelaram os britânicos Steven Grotowski e Gregg Weaver por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/12. Em seguida, os brasileiros passaram pelos irmãos franceses Andy e Kevin Ces (27/25 e 21/14). Nas oitavas, a parceria enfrenta os compatriotas Billy e Bruno Schmidt.

Pedro e Ricardo comemoram primeiras vitórias juntos

Pedro e Ricardo comemoram primeiras vitórias juntos

– Foi um dia complicado, pois está ventando bastante e isso sempre atrapalha. O frio também incomoda um pouco, mas apesar de tudo conseguimos jogar muito bem. Agora precisaremos manter o nível de atenção elevado, afinal enfrentaremos uma dupla formada por dois ótimos jogadores e que sempre faz jogos complicados conosco – disse Alison.

Billy e Bruno abriram o dia derrotando os russos Yury Bogatov e Serguei Prokopiev em dois sets, com duplo 21/19. Na seqüência, levaram a melhor no duelo brasileiro com Franco e Benjamin, vencendo por 2 a 0 (21/17 e 21/9). A dupla, que bateu os neozelandeses Jason Lochhead e Kirk Pitman por 2 sets a 1 (21/17, 26/28 e 17/15), foi à repescagem, onde jogará contra os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel.

Anúncios

20 de agosto de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: