O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Paraná fica em sexto na classificação geral das Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Handebol da Unopar, de Londrina

Handebol da Unopar, de Londrina

O Paraná ficou em sexto lugar na classificação geral das Olimpíadas Universitárias Brasileiras, em Fortaleza, no Ceará, encerradas sábado (22/8), uma posição abaixo do desempenho em 2008, em Alagoas. “Esperávamos melhorar, com as nossas equipes coletivas mantendo a regularidade e as individuais aumentando o rendimento. Mas todas as federações de uma maneira geral também subiram de produção, tornando a competição mais equilibrada”, analisou o presidente da Federação de Desportos Universitários do Paraná (FPDU), Ney Mecking, também diretor de Esportes da Paraná Esporte.

Também acompanhando as atuações das equipes paranaenses, em Fortaleza, o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, viu as dificuldades na competição e se propôs a estudar soluções para o Estado melhorar o desempenho. “Sentimos que muitas equipes vieram desfalcadas, não só por contusões mas, talvez, em razão da crise, por falta de recursos financeiros, e outros atletas nem vieram por questão econômica mesmo. E são os resultados que aparecem, que repercutem na mídia”, constata Marco Aurélio.

Futsal da Unopar

Futsal da Unopar

No último dia de competições, além das medalhas nas modalidades coletivas – ouro da Unopar (masculino) no handebol e bronze da Unopar (feminino) no futsal e da FAG (feminino) no handebol – , outras medalhas paranaenses foram na natação e atletismo. Na natação, Flávia Borges, da Dom Bosco, de Curitiba, ganhou mais uma medalha de ouro, nos 100 metros livre, com a marca de 58”04 (a outra havia sido nos 200 metros livres) e Rafael do Amaral Budid, também da Dom Bosco, de Curitiba, ganhou a de bronze nos 100 metros peito com tempo 1’17”29 (ela já havia ganho a de prata nos 200 metros peito).

No atletismo foram conquistadas no último dia de provas duas medalhas de prata e uma de bronze. As de pratas foram de Helquer Gatto Rigone, da Unopar, no 800 metros rasos, com a marca de 1′ 52”14; e de Elton Ricardo de Oliveira Costa, da UEM, nos 110 metros com barreiras, em 14”57. A de bronze foi de Aline Fernanda Sanches, da Unopar, no salto em altura, com a marca 1,69 metros. No total, foram nove medalhas no atletismo; quatro de prata e cinco de bronze. 
Na natação foram ganhas quatro medalhas pelos paranaenses: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O Paraná ainda teve medalhas no judô: uma de ouro e outra de prata. Nas individuais só não ganhou no xadrez, em que a melhor posição foi um quarto lugar da aluna Fernanda de Oliveira Pereira, da UEM, de Maringá, e um sétimo do campeão de 2007, Jomar Egoroff, do Cesumar, de Maringá.

Anúncios

26 de agosto de 2009 - Posted by | História, JUP'S, Notícias

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: