O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Fase Final dos Jogos Colegiais no interior

A interiorização da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s) foi o principal assunto da reunião técnica da Paraná Esporte, nessa quinta-feira (27/8), no auditório da autarquia, com os diretores de colégios estaduais de Curitiba e colaboradores na fase final de competição deste ano, em julho. Foi uma celebração ao grande sucesso dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná.
“O motivo desse encontro é para agradecê-los pela cessão de suas instalações para a realização da fase final nesse ano, mas já vamos transmitir a nossa intenção de levar a fase final para as cidades do interior a partir do ano que vem”, comunicou Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor-presidente da Paraná Esporte.
Desde que os Jogos Colegiais do Paraná voltaram a ser disputados, em 2003, a fase final tem sido em Curitiba, por ser a única cidade com estrutura para realizar um evento de tal grandeza, reunindo mais de 8 mil atletas em 13 modalidades. Outro argumento defendido pelos organizadores até então era pela oportunidade de alunos do interior conheceram a capital.
Para o diretor-presidente da Paraná Esporte, a interiorização não compromete o desenvolvimento da competição, porque não haverá uma única sede, mas várias, cada uma delas se responsabilizando por determinadas modalidades, conforme suas estruturas. “Oportunidades para conhecer a capital sempre vão existir em outros projetos do governo, e sem a aglomeração de uma fase final dos Jogos Colegiais”, defende Marco Aurélio.

Participantes da reunião na Paraná Esporte

Participantes da reunião na Paraná Esporte

Ao falar da interiorização, a direção da Paraná Esporte ouviu também as opiniões dos dirigentes sobre o assunto. “A somatização de esforços busca melhorar o atendido ao atleta, fundamental para melhores resultados e na formação dos jovens. Com o apoio dos diretores escolares tudo se torna mais fácil. Assim poderemos trabalhar cada vez melhor para uma cidade, o estado e o país”, convocou Ney de Lucca Mecking, diretor de Esportes da Paraná Esporte.
Novidade para os presentes, o projeto chamou atenção e recebeu a aprovação da maioria. “Não havia pensado nisso. Quando o Marco falou da idéia eu logo percebi que isso seria, além de tudo, uma motivação para as cidades que receberão os jogos. Será importante também pelo fato de os alunos da capital conhecerem outro local, comunidade e costumes, isso pode ser motivação para eles também. E eu tenho certeza que assim como nós, os diretores de colégios do interior farão o possível para receber bem os atletas”, espera a diretora do Colégio Estadual Anibal Cury, Vera Lúcia Machado.

O encontro com os dirigentes nessa quinta-feira

O encontro com os dirigentes nessa quinta-feira

A cerimônia no Auditório da Paraná Esporte começou com a apresentação de um vídeo institucional sobre a competição. Além dos diretores e colaboradores estiveram presentes a representante da secretária de Estado da Educação, Yvelize Arco Verde, a professora Maria de Fátima Navarro Lins, e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Alexandra Scheidt. O encontro foi encerrado com um café da manhã.
Nos contatos com os dirigentes, Marco Aurélio voltou a falar a respeito da interiorização dos Jogos Colegiais. “Com esse projeto queremos engrandecer o evento nos diversos municípios que têm capacidade de sediar a competição. No interior o público é muito maior para esse tipo de competição”, justificou, lembrando que não se pode desperdiçar o potencial dessas cidades.
Competição – Os Jogos Colegiais do Paraná congregam alunos-atletas de todos municípios do Estado, envolvendo aproximadamente 300 mil jovens em todas as fases (interna, municipal, regional, macrorregional e final). “Proporcionam o intercambio social, a vivência saudável do esporte e contribui para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade. A competição ainda ajuda para a formação de novos talentos no esporte e também para torná-los grandes cidadãos”, completou a coordenadora geral dos Jogos Colegiais, Márcia Tomadon, da Paraná Esporte.

Anúncios

27 de agosto de 2009 - Posted by | JOCOP'S, Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: