O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Irati recebe 56 equipes de 16 municípios

A sede Irati da fase regional dos 52.º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s 2009), de 4 a 12 de setembro, terá a participação de 16 municípios, representados por 56 equipes nas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A solenidade de abertura será no início da noite desta sexta-feira (4/9), a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior. Em seguida, às 21 horas, já haverá o primeiro jogo, de futsal, entre os municípios de Irati e Castro, pelo sexo masculino.
Os demais confrontos da primeira rodada serão disputados sábado em todas as modalidades, nos períodos da tarde e noite. No futsal, masculino, jogam Rio Azul x Foz do Jordão, às 20 horas, e Campina do Simão x Rebouças, às 21 horas, no Ginásio Fortunato Colaço Vaz, onde também jogam, pelo sexo feminino, às 19 horas, Reserva x Rebouças. O outro jogo pelo feminino será no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, às 13 horas, entre Prudentópolis e Irati.
A modalidade de futsal é a que tem o maior número de participantes, nove do sexo masculino e cinco do feminino. A bocha e o futebol são as únicas modalidades não disputadas pelos dois sexos, apenas pelo masculino. Duas modalidades, na categoria feminino, tiveram só uma inscrição e esses municípios estão classificados automaticamente para a fase final, de 23 de outubro a 1.º de novembro, em Francisco Beltrão. São as equipes de handebol de Rebouças e a de vôlei de praia de Ponta Grossa.
Já o município com o maior número de equipes é o da casa, Irati, com oito, nas modalidades de basquete (feminino), bocha, futebol, futsal (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino) e xadrez (masculino). Quatro municípios participam só de uma modalidade: Campina do Simão e Imbaú, do futsal, no masculino; Inácio Martins, da bocha; e Palmeira, do vôlei, no masculino.
Vale lembrar que Ponta Grossa, com o segundo maior número de equipes em Irati, sete, não participa da fase regional nas modalidades de basquete (feminino e masculino), bolão (feminino), futebol, futsal (feminino e masculino), handebol (feminino) e vôlei (feminino e masculino) porque integra a Divisão A com essas equipes, que vão direto para a fase final.
Dos municípios que disputam a fase regional (Divisão B) em Irati, Telêmaco Borba também está na Divisão A com o time de futsal (masculino) e Prudentópolis com a equipe de vôlei (feminino).
Além de Irati, participam os municípios de Campina do Simão, Carambeí, Castro, Foz do Jordão, Imbaú, Inácio Martins, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, Telêmaco Borba e Tibagi

Anúncios

3 de setembro de 2009 - Posted by | JAP'S, Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: