O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Zé Roberto revela que negou convite da CBV para assumir a seleção masculina

Técnico diz que não pensa em voltar ao comando dos homens e que segue o conselho do treinador russo Nikolay Karpol: 'Nunca traia as mulheres'

Técnico diz que não pensa em voltar ao comando dos homens e que segue o conselho do treinador russo Nikolay Karpol: 'Nunca traia as mulheres'

Único técnico da história do vôlei mundial a ser campeão olímpico com as seleções masculina e feminina, José Roberto Guimarães está satisfeito no comando das mulheres e disse que nunca mais volta a treinar os homens. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o treinador revelou que negou a proposta em uma conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, que o teria convidado a substituir Bernardinho após as Olimpíadas de Pequim.

– Uma vez o Ary veio com essa história e eu respondi que nem pensar. Vou encerrar a minha carreira no feminino. Não tem nada a ver mais, já passou essa fase. Eu me entreguei de cabeça a isso e estou seguindo o que o Nikolay Karpol (técnico da Rússia) me falou. Depois de Atenas, ele perguntou: ‘posso te dar um conselho? Nunca traia as mulheres’. Aceitei e não larguei mais – brincou Zé Roberto, lembrando do diálogo com o algoz nas semifinais das Olimpíadas de 2004.

Questionado se seguiria os passos de Bernardinho, que comanda a seleção masculina e o time feminino do Rio de Janeiro, o técnico relutou.

– Se sou técnico da seleção feminina, tenho que me aperfeiçoar no que eu faço. Não vale a pena porque não vai me ajudar com elas. É outro jogo, outro voleibol. Então, o que eu fiz? Decidi ir para a Europa. Passei três anos da minha vida estudando as minhas adversárias, dando treino para elas, e pude observar todo o cenário internacional. Isso me ajudou muito nas Olimpíadas e continua me ajudando. Passei a conhecer as meninas de todas as seleções – explicou.

Anúncios

3 de setembro de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: