O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Melhor jogador do Mundial Juvenil com chance no adulto

Maurício via os treinos da seleção adulta eleito o melhor jogador no título brasileiro na competição

Maurício via os treinos da seleção adulta eleito o melhor jogador no título brasileiro na competição

Há dois meses, quando se preparava para o Campeonato Mundial juvenil, o ponteiro Maurício via atentamente os treinos da seleção adulta, repleta de estrelas. Hoje, eleito o melhor jogador no título brasileiro na competição, ele está no grupo, mas custou acreditar que isso era verdade.

– Eu nem sabia que tinha sido convocado para a seleção adulta. As coisas aconteceram muito rápidas para mim neste ano. A ficha demorou a cair quando fomos campeões juvenis. Eu me pegava pensando ‘nossa sou campeão mundial agora e ainda mais eleito o melhor jogador’. Quanto à notícia da convocação, foi meu pai quem me deu. Ele apareceu na minha casa de surpresa e me contou. Obviamente, fiquei muito feliz. Foi uma surpresa muito boa – diz o jovem ponteiro, de apenas 20 anos.

Treinando entre ídolos, Maurício elogia a postura dos atletas consagrados da seleção adulta, mas guarda o lugar de ídolo para seu irmão Everthon, também jogador.

-Gostei muito de todos no grupo. Os jogadores são muito unidos e alegres. Estou gostando bastante. Eles são ídolos de todos e comigo não é tão diferente. No entanto, eu me espelho mesmo é na minha família. Meu irmão, que jogou na última temporada comigo no Minas, é meu ídolo. É nele que eu me espelho – revela o jovem talento brasileiro, que pretende ter uma longa carreira na seleção.

– É muito bacana estar entre os melhores do mundo. Quero aprender muito para, no futuro, ocupar um lugar nesse grupo. Tenho essa esperança – finaliza Maurício.

20 de setembro de 2009 Posted by | Notícias, Temporada 2009 | Deixe um comentário

Rodrigão volta às quadras

Motivado pelo seu retorno na última quarta-feira, quando ajudou o Pinheiros/Sky a vencer o Lupo/Náutico em Araraquara depois de dois meses se recuperando de uma lesão no ombro esquerdo, Rodrigão volta à quadra nesta segunda-feira, quando sua equipe recebe o Vôlei Futuro.

O confronto, que encerra a 12ª rodada da fase de classificação do Super Paulistão, será disputado às 20 horas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na Capital.

– Estou muito feliz por estar voltar a jogar depois de tanto tempo e encaro cada nova partida com grande motivação. É claro que ainda não estou em meu estágio físico e técnico ideal, mas o (técnico) Cebola sabe que se precisar de mim, vou procurar ajudar o Pinheiros/Sky a conquistar mais uma vitória – garantiu o central que está completando 10 anos de seleção brasileira.

Como o Brasil Vôlei venceu o Climed/Atibaia por 3 a 1 na última sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Super Paulistão, e manteve a liderança com 22 pontos ganhos, o time de Rodrigão, que soma 20 pontos, precisa da vitória sobre o Vôlei Futuro para novamente encostar na equipe de São Bernardo do Campo.

20 de setembro de 2009 Posted by | Notícias, Temporada 2009 | Deixe um comentário