O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Florianópolis assume Sul-Americano

Vinte anos após a última disputa, o Grupo Cimed viabiliza a realização do Campeonato Sul-americano de Clubes. O torneio, que terá o nome de  Copa Cimed de Vôlei será realizado na Grande Florianópolis, no período de 7 a 11 de outubro. Organizado pela Confederação Sul-Americana de Voleibol e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o apoio institucional do Grupo Cimed, o campeonato  reunirá em Santa Catarina oito clubes, sendo quatro clubes do Brasil e quatro representando a Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai.

As equipes que vão disputar o título pelo Brasil são a  Cimed, atual campeã da Superliga 08/09, Vivo/Minas, Sada/Cruzeiro e Brasil Vôlei Clube. O representante da Argentina é o Union de Formosa; Clube Nacional de Futebol, pelo Uruguai, Clube Deportivo Peru, representando o Peru e COC Colômbia, pela Colômbia.

As equipes participantes chegam a Florianópolis no dia 5 de outubro, segunda-feira. Na terça-feira, dia 6/10, as equipes fazem treinos e participaram do congresso técnico. Os jogos serão a partir do dia 07 até o dia 11 de outubro, sendo a fase classificatória entre os dia 7 e 9, as semifinais dia 10 e a final dia 11 de outubro. O local dos jogos de classificação ainda não está definido, pondendo ser no ginásio do Sesc ou no ginásio do Instituto de Educação, em Florianópolis.  As partidas semifinais e finais serão realizadas na Arena Multiuso em São José, na Grande Florianópolis. A Cimed também está disponibilizando dois ginásios para treinos das equipes: o Capoeirão e o Carlos Alberto Campos, em Florianópolis.

Renan Dal Zotto

Renan Dal Zotto

– Estamos há duas semanas do evento, e somente na quinta-feira foi nos dado o direito de sediar a competição, que antes seria realizada em São Paulo, portanto, estamos na correria para fechar com um ginásio que esteja dentro das condições exigidas para um torneio internacional e pela Confederação Sul-americana – explica o gerente de esportes da Cimed, Renan Dal Zotto.

Segundo Renan, a Prefeitura de São José está buscando alternativas para manter a competição toda lá na Arena, mas como já havia compromissos agendados no local, ainda não é possível ter essa confirmação.

– Até quarta-feira vamos ter a resposta definitiva do ginásio dos jogos da fase de classificação – enfatiza Renan.

O sistema de disputa do Campeonato terá 12 jogos na fase classificatória, divididos em dois grupos A e B, com todos jogando contra todos dentro do grupo. Classificam-se para a semifinal os dois clubes de cada grupo com melhor índice técnico. A disputa da semifinal será pelo cruzamento olímpico, o segundo colocado do grupo A contra o primeiro do grupo B e o primeiro do grupo A contra o segundo do grupo B. Na final, serão definidos o terceiro lugar, o vice e o campeão do torneio. Na fase de classificação serão realizados quatro jogos por dia, todos a partir das 14 horas.

O clube campeão do Sul-americano – Copa Cimed, será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes,  realizado em Doha, no Qatar, de 3 a 8 de novembro.

Anúncios

21 de setembro de 2009 - Posted by | Notícias

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: