O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Norte-americano campeão olímpico reforça o Vivo/Minas na temporada

O Vivo/Minas ganha mais um importante reforço para o extenso calendário da temporada 2009/2010. As diretorias do Minas, da BMG e da Vivo confirmaram a contratação do ponteiro/passador norte-americano Riley David Salmon, 33 anos, 1,96m e 89kg, jogador da seleção dos Estados Unidos e campeão mundial e olímpico em 2008, que esteve no Clube ontem. Ele está na seleção de seu país desde 2001 e vem completar o trio de jogadores olímpicos da Vivo/Minas ao lado de André Nascimento e André Heller.

 Riley Salmon

Riley Salmon

Riley também terá como companheiros de equipe Roberto Minuzzi, Luizinho e Rogério, que retornaram ao Clube, o levantador Rafael, o meio de rede Henrique, o oposto Igor, os ponteiros Maurício (está com a Seleção Brasileira adulta) e Wanderson e o líbero Serginho, base vice-campeã nacional da temporada passada. Os juvenis Victor Hillmann, Sérgio, Evaldo, Índio e George, além de Otávio, Victor Hugo, Renan, Eykmann e Leonardo completam o grupo do Vivo/Minas para 2009/10, que tem no comando o técnico Marcos Miranda, o Marcão.

O ponteiro norte-americano já conhecia os minastenistas André Heller, André Nascimento e Henrique, além do técnico Marcão, apesar de nunca ter conversado com o treinador da Vivo/Minas. O jogador comentou que a estrutura do Minas é perfeita para ele e que o time de Belo Horizonte é muito bom. Ele já vive a expectativa de jogar a Superliga.

– Quero muito jogar a Superliga, tenho certeza que será muito difícil, mas quero ser campeão – afirmou o ponteiro.

Riley nasceu em Amarillo/Texas, no dia 2 de julho de 1976, e jogou na Grécia/Olympiakos (2004/05), na Turquia/Izmir (2005/06), na Polônia/Czetehova (2006/07). Na Itália ele disputou duas temporadas (2006/07 e 2007/08), no Latina e no Treviso.

O jogador norte-americano está com a Seleção dos Estados Unidos, que fará amistosos com o Brasil, em Montes Claros (MG), no ginásio Presidente Tancredo Neves, amanhã e quarta, às 19h, e em Uberlândia, nos dias 25, 26 e 27, no Ginásio Sabiazinho, às 19h, 17h30 e 22h, respectivamente. As equipes treinam visando a Copa dos Campeões, de 18 a 23/11, no Japão.

Anúncios

22 de setembro de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

1 Comentário »

  1. eu jogo voleibol em minas gerais
    gostaria muito de crescer se vcs tiverem algumas dicas de times
    tenho12 anos
    e estou aberta as dicasa me retormnempor favor num deixem de me retornarem
    vou esperar anciosamente

    Comentário por rafaela | 8 de novembro de 2009


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: