O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Na vontade do estreante Maurício, Brasil vence segundo amistoso contra os EUA

A não ser por um segundo set emocionante, a vida do Brasil foi mais fácil no segundo amistoso contra os EUA, em Montes Claros. Se na primeira partida, na terça-feira, a seleção venceu os rivais de virada, os comandados de Bernardinho não cederam nenhuma parcial aos americanos e venceram por 3 sets a 0 (25/19, 31/29 e 25/15).

Brasil e EUA voltam à quadra para o terceiro amistoso na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A cidade mineira receberá também os outros dois confrontos, no sábado e no domingo.

Maurício (à direita) conversa com Giba

Maurício (à direita) conversa com Giba

O destaque da partida desta quarta foi um estreante. O ponteiro Maurício, eleito o melhor jogador do Mundial juvenil, vencido pelo Brasil neste ano, entrou em quadra pela primeira vez com a seleção adulta e mostrou serviço. Mal começou a partida, marcou o primeiro ponto de um set vencido com facilidade pelos brasileiros: 25/19.

A vida fácil no primeiro set não se repetiu na segunda parcial. Os americanos voltaram melhores em quadra e passaram a complicar o jogo dos brasileiros. A partida ficou bastante disputada e foi decidida na força dos centrais brasileiros, que, quando não bloqueavam, dificultavam as bolas dos americanos e facilitavam a defesa. O set se estendeu bastante e só foi terminar em 31/29 a favor da equipe verde-amarela.

Na terceira e última parcial, os brasileiros voltaram a impor seu ritmo de jogo. À base da vontade e da dedicação dos jogadores, o Brasil não deu qualquer chance aos rivais. Com destaque para o oposto Leandrão, bastante acionado pelo levantador Marlon, o time de Bernardinho fechou a partida em 25/15.

Ao fim do jogo, Maurício parecia não acreditar na boa exibição na estreia. Ele diz, no entanto, que seu caminho está apenas começando e que o que ele mais quer é se manter no grupo.

– Jogar ao lado dos melhores do mundo é especial. Além disso, consegui realizar outro sonho hoje, que era jogar ao lado do Giba. Falei isso para ele quando terminou a partida. Minha meta é continuar trabalhando bastante para sempre ser lembrado pelo Bernardinho. O que mais quero é estar aqui com esse grupo maravilhoso – disse o ponteiro.

Homenageado pelo companheiro, Giba fez questão de elogiar o desempenho de Maurício contra os EUA.

– Olha, não sei nem como me expressar. É muito bom saber que ele tem essa admiração por mim. É a prova de que seu trabalho deu certo. Eu me sinto lisonjeado pelo que ele me disse no fim do jogo e só tenho a agradecer. É indiscutível que ele tem muito talento. É um jovem de cabeça boa e que, sem dúvida, vai estar muitas e muitas vezes na seleção brasileira – disse Giba.

Anúncios

23 de setembro de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: