O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

JOJUP’S: Maringá quebra tabu e vence Curitiba no Feminino A

ogaaagwvvv2vzoa5lbpa9h2thit8ciyhyjhic8yrdbr6k9aeei9oz0n1-wqmfd0maygqbplzcv1enjgdnizqgwqoo9aam1t1um0uvb9pf8voxmt4_v4g66qyodfzA grande final do voleibol feminino da divisão A trazia além do título um tabu favorável a Curitiba. A equipe da Capital é campeã desde 2000, nove títulos seguidos. Maringá tinha a chance de quebrar esse tabu.

No primeiro set Maringá sobressaiu no final e venceu o set por 26×24. No segundo set a vantagem foi um pouco maior, mas o jogo foi equilibrado do começo ao fim, com mais uma parcial favorável a Maringá 25×21.

No terceiro set Curitiba abriu vantagem, chegou primeiro ao ponto do set 24×22, mas permitiu que Maringá tivesse a chance de fechar 25×24. Curitiba virou e ficou com a chance de fechar 26×25. Aí foi Maringá que virou o teve a chance de fechar 27×26. Curitiba virou e ficou com a chance de fechar 28×27. Maringá não permitiu e mais uma vez passou a frente 29×28. Curitiba mais uma vez virou e ficou com a chance de fechar o set 30×29. Maringá empatou (30×30), passou um (31×30) e fechou o set 32×30, com 42 minutos de duração e o jogo em três sets a zero, conquistando título e derrubando a hegemonia de Curitiba que durava nove anos.

Na disputa do terceiro lugar, Marechal Cândido Rondon venceu Guarapuava por três sets a um e mais uma vez se colocou entre as três principais forças do voleibol feminino do Estado.

Anúncios

14 de outubro de 2009 - Posted by | JOJUP'S, Notícias

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: