O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Blausiegel São Caetano, e Brasil Vôlei Clube/São Bernardo é campeão dos Jogos Abertos

Com quatro vitórias em quatro jogos, a  Blausiegel/São Caetano  assegurou, na tarde de hoje o título da 73º edição dos Jogos Abertos do Interior. Jogando em casa, no Ginásio Lauro Gomes, a equipe do ABC Paulista passou por Franca e Araçatuba na fase classificatória, Piracicaba, na semifinal, e venceu novamente o time de Araçatuba hoje na decisão por 3 a 0 (25-14, 25-13 e 25-23), em 74 minutos.

O técnico Mauro Grasso comemorou muito o título.

– Nada descreve a sensação de ser campeão. A nossa expectativa era jogar bem e a nossa preocupação com a falta de entrosamento com a Mari e a Sheilla foi amenizada pelo tempo em que elas jogaram junto com a Fofão na Seleção – disse Grasso, que destacou a importância dos investidores.

– A satisfação de poder retribuir o investimento da Blausiegel e de São Caetano com mais um título é enorme – comentou Mauro Grasso que, nesta temporada 2009/2010, já levou seu time à conquista dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo. A equipe segue agora na disputa do Campeonato Paulista.

– Com certeza, esse título nos dará mais moral para seguirmos no Paulista – complementou o treinador.

A campeã olímpica Fofão também festejou seu primeiro título nos Jogos Abertos do Interior.
– Entrei para essa partida com o objetivo de conquistar esse título que faltava no meu currículo e estou muito feliz por ter jogado em um ginásio cheio e ter disputado uma final forte. Estão todos de parabéns, tanto a cidade, quanto as jogadoras envolvidas – disse a levantadora.

Suas companheiras na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/08, Mari e Sheilla, também estiveram em quadra e ajudaram a Blausiegel/São Caetano a ser campeã dos Jogos Abertos.

– Esse é o meu primeiro título com o time e ele é muito importante para mim. Por agora, a sensação é de dever cumprido, pois sabíamos que éramos favoritos e conseguimos confirmar esse favoritismo. Mas ainda temos muitas competições pela frente que queremos conquistar – disse a oposta Sheilla.

A meio-de-rede Juciely foi a maior pontuadora, com 17 pontos, seguida de Sheilla, que fez 11, e Mariana e Mari, que fizeram 10 pontos cada.

Blausiegel/São Caetano: Fofão, Sheilla, Mariana, Mari, Natália, Juciely e a líbero Suelen, além de Ciça e Ana Maria.

Vôlei Futuro/Araçatuba: Ana Cristina, Neneca, Clarisse, Juliana Saracuza, Dani Vieira, Fernanda Gritz e a líbero Teny, além de Vivi, Jordane, Dani Oliveti, Gisele e Ariane.

O Brasil Vôlei Clube/São Bernardo é tricampeão dos Jogos Abertos do Interior de 2009. A equipe dirigida pelo técnico Rubinho venceu a Ulbra/São Caetano, na noite desta sexta-feira (16/10), por 3 a 1 (25-18, 22-25, 25-18 e 25-16), em 105 minutos de jogo disputado no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, e assegurou o título pela terceira vez para a cidade de São Bernardo do Campo.

O técnico Rubinho destacou a boa atuação do Brasil Vôlei.

– O time voltou a jogar no mesmo nível em que estava na semana passada, quando disputamos a final do Sul-Americano de Clubes. Hoje, a equipe fez basicamente o que vinha fazendo. A queda no rendimento no início dos Abertos foi natural pela emoção vivida lá – comentou Rubinho.

– Hoje, suportamos a pressão nos momentos em que eles forçaram e fomos bem organizados taticamente. Essa tem sido uma característica marcante e muito positiva para a nossa equipe – analisou o treinador.

Na sua primeira temporada pelo Brasil Vôlei, o campeão olímpico Dante conquistou seu primeiro título de Jogos Abertos.

– A gente sabe da importância que a Prefeitura de São Bernardo dá a esta conquista e alcançamos o objetivo, que era de ser campeão – comentou Dante, maior pontuador de hoje, com 15 acertos.

Também estreante na equipe, o ponta Rapha entrou bem e ajudou seu time a ser campeão.

– Isso mostra que a nossa equipe tem mais do que os jogadores que começam a partida para ajudar a decidir. Foi muito bom conquistarmos esse campeonato, pois isso vai nos motivar ainda mais para a final do Paulista – comentou Rapha.

O próximo compromisso do Brasil Vôlei Clube será a final do Campeonato Paulista. A série melhor de três jogos contra o SESI – SP começa no próximo dia 25, no Ginásio Baetão, em São Bernardo. O segundo jogo será dia 29, no ginásio do SESI e, se for necessário, o terceiro confronto será dia 31, novamente em São Bernardo.

Brasil Vôlei Clube / São Bernardo: Marlon, Najari, Dante, Thiago Sens, Maurício, Giovanni e o líbero Gian, além de Fidele, Rapha, Élder e Renan.

Anúncios

19 de outubro de 2009 - Posted by | JAP'S, Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: