O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Cimed intensifica treinos para o Mundial

Faltando apenas 15 dias para começar o Mundial de Clubes em Doha, no Qatar, a equipe da Cimed, representante do Brasil e do continente Americano já treina as novas regras para disputar o campeonato. O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro.

Segundo o técnico Marcos Pacheco, a Federação Internacional de  Voleibol determinou que as mudanças nas regras serão testadas durante o Campeonato Mundial.

– Pela nova regra, o ataque só poderá ser feito da linha de três metros, o que muda muito todo o esquema de jogo. Estamos treinando isso nessas duas semanas para podermos nos adaptar o mais rápido possível.

A Cimed foi a última equipe confirmada para o Mundial. A vaga foi conquistada no Campeonato Sul-americano realizado entre os dias 7 e 11 de outubro em Santa Catarina. Com o passaporte carimbado, a Comissão Técnica intensificou os treinos e busca informações sobre as equipes adversárias. A Cimed vai ficar no Grupo B no Mundial de Clubes e enfrenta as equipes do Payakan, do Irã, o Skra Belchatow da Pólonica e o Al-Arabi do Qatar. Pelo grupo A do Mundial, estão os clubes: Trentino da Itália, Zenit Kazan da Rússia, Corozal de Porto Rico e Zamalek do Egito.

– Temos a expectativa de um bom campeonato, mas não conhecemos nossos adversários, então considero que a primeira rodada do Mundial servirá mais como apresentação das equipes – explica Pacheco, que confirma a motivação da sua equipe para esse campeonato.

– Primeiro é o coroamento de um projeto que está ainda muito jovem, apenas na quinta temporada. É legal para o grupo e individualmente para cada um da equipe e por isso, vamos aproveitar todas as chances para trazer o titulo para o Brasil.

A Cimed está com a agenda bem movimentada nessas duas semanas antes da viagem para o Qatar. Na próxima terça-feira viaja para Blumenau para enfrentar a equipe de Blumenau pelas Olimpíadas OLEG. O jogo será às 19 horas no galegao.

Na quinta-feira, viaja a Sombrio para a semifinal do Campeonato Catarinense. E na sexta-feira, vai para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde participa de dois amistosos  com a equipe Pinheiros/Sky, no sábado (24/10) e domingo (25/10).

Fórmula Dourada

A FIVB concordou em aplicar a regra de Fórmula Dourada no Campeonato Mundial de Clubes Masculino de voleibol da FIVB, que está retornando ao circuito de internacional depois de 17 anos, durante os dias 3 ao 8 de novembro em Doha, Qatar.

O sistema de jogo Fórmula Dourada requer que o primeiro ataque de cada equipe começa desde a linha de trás numa tentativa de produzir jogadas mais longas.

Enquanto será a primeira vez para a FIVB testar a regra, no Qatar as competições nacionais incorporaram a Fórmula Dourada com sucesso em anos recentes.

O Campeonato Mundial de Clubes será representado pelos oito melhores clubes de voleibol do mundo, que inclui Trentino Volley da Itália, Zamalek do Egito, Payakan do Iran, e Al Arabi Doha do Qatar, o  Cimed do Brasil, e da Los Plataneros de Corozal, de Porto Rico.

Os convidados, são para PGE Skra Belchatow da Polônia e Dínamo Kazan da Rússia,

Os Membros da Junta de Administração da FIVB, Essa Hamza Al Failakawi y o Diretor de Eventos de voleibol da FIVB, Sr. Piero Rebaudengo, recentemente inspecionaram as instalações de Doha onde o Campeonato Mundial de Clubes será preparado e estiveram muito agradados com seus resultados.

Sr. Hamza, disse que tem grande confiança nas capacidades da Associação de voleibol de Qatar, sob a liderança de Dr. Abdullah Yousuf Al-Mal, para organizar um campeonato mundial dessa classe.

Sr.Rebaudengo expressou sua completa satisfação com a visita de inspeção e assegurou que todos requisitos da FIVB serão cumpridos a um nível destacado.

A Programação do Mundial de Doha, no Qatar.

Grupo A

Jogos

Dia

Hora local

Cidade

Pavilhão

1

Trentino Betclic (Ita)-Zamalek (Egy)

3-Nov

11:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

2

Zenit Kazan (Rus)-Corozal (Pur)

3-Nov

16:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

5

Zamalek (Egy)-Corozal (Pur)

4-Nov

11:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

6

Trentino Betclic (Ita)-Zenit Kazan (Rus)

4-Nov

16:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

9

Zenit Kazan (Rus)-Zamalek (Egy)

5-Nov

11:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

10

Corozal (Pur)-Trentino Betclic (Ita)

5-Nov

16:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

Grupo B

Jogos

Dia

Hora local

Cidade

Pavilhão

3

PGE Skra Belchatow (Pol)-Al-Arabi (Qat)

3-Nov

18:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

4

Payakan (Iri)-Cimed

3-Nov

20:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

7

Al-Arabi (Qat)-Cimed

4-Nov

18:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

8

PGE Skra Belchatow (Pol)-Payakan (Iri)

4-Nov

20:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

11

Payakan (Iri)-Al-Arabi (Qat)

5-Nov

18:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

12

Cimed-Belchatow (Pol)

5-Nov

20:00

Doha

Aspire Zone Indoor Hall

Anúncios

19 de outubro de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: