O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Cimed aprova seis jogadores em sua peneira

A Cimed, atual campeã Sul-americana de vôlei, realizou no último sábado (17/10) uma peneira em busca de jovens promessas do voleibol. Os testes foram realizados no ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, e contou com 185 inscritos. Jovens promessas do Brasil estavam presentes. Os Estados brasileiros representados na peneira foram; Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Para o treino da tarde ficaram apenas 18 atletas. Sendo todos eles entre 15 e 20 anos. Entre as apostas, a equipe catarinense, gostou muito do rendimento em quadra dos centrais Rafael R. Araujo, 18 anos 2,05m, natural de Londrina(PR), e Bernardo Reitz, 18 anos 2,03m.

Nascido em Biguaçu (SC), Bernardo já integrou a Seleção Catarinense Juvenil e Seleção Brasileira Infanto. Atualmente o atleta joga no Bonja/Joinville, porém sua preocupação é com seu futuro, tendo em vista que em Joiville não existe equipe adulta.

– A Cimed tem um time adulto e uma equipe que será formada para disputar torneios Estaduais, se eu me destacar posso jogar no time principal – afirmou o atleta que tinha seu pai, Franscisco Reitz, na torcida por uma vaga na equipe.

Outros quatro atletas já foram definidos pelo clube. O meio-de-rede Alexandre Alberto Siewert, 18 anos 2,03m, o ponteiro, Andre Santos, 18 anos 1,95m, e Alex William Schemberger, de 18 anos 1,98m, e Daniel Leffa Allembrand, de 19 anos e 1,96m, ambos opostos.

Do grupo que treinou à tarde, 12 atletas tiveram seus treinos gravados e serão analisados pela comissão técnica.

21 de outubro de 2009 - Posted by | Notícias, Temporada 2009

3 Comentários »

  1. oi… queria saber com faço pra fazer um teste no cimed eu tenho 20 anos e tenho 1,85 jogo como ponteiro,meio-de-rede
    tou treinando com levantador e oposto mim adiciona no orkut o primeiro e-mail q colokei e do orkut add e diz com eu faço eu jogo na seleção da minha cidade…

    Comentário por alex | 19 de novembro de 2009

  2. Olá.. eu gostaria de participar de uma peneira de volei..jogo há 7 anos e meio..treinei em Marechal Cândido Rondon,agora moro em Barracão (PR),amo volei,meu maior sonho é ser uma grande jogadora de volei.Nasci no ano de 1994 tenho 15 anos,sou canhota,comecei como líbero agora faço ponta..Gostaria que me concedessem uma oportunidade…muito obrigado se puder entrem em contato comigo pelo meu e-mail.abraço *-* fiquem com DEUS!

    Comentário por Rayssa Guatyelly | 30 de novembro de 2009

  3. Boa tarde
    Gostaria de saber se não terá outra oportunidade de peneira ou seletiva de volei, tenho 20 anos com 1.99m e jogo de oposto, meio e ataque no time de Bragança Paulista-SP.
    Atenciosamente,

    Comentário por Washingto Luis dos Santos | 21 de janeiro de 2010


Deixe um comentário

