O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Atletas do Sada Cruzeiro saem da quadra e vão para o laboratório

Nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de novembro, os atletas da equipe Sada Cruzeiro terão uma pausa nos treinamentos e vão literalmente para o laboratório de pesquisa. Eles passarão por uma série de avaliações isocinéticas no Laprev – Laboratório de Prevenção e Reabilitação das Lesões do Esporte, da UFMG. No início da temporada os jogadores fizeram estes mesmos testes. O objetivo é colher novamente dados sobre o estado físico de cada atleta. E com base nessas informações é que será planejado o trabalho do departamento médico, de fisioterapia e de preparação física da equipe, para o restante da temporada 2009/10.

Para o médico do Sada Cruzeiro, Sérgio Azeredo Campolina, os resultados desse acompanhamento são muito significativos e já estão fazendo diferença no dia-a-dia.

– São exames de membros superiores e inferiores, para avaliar a melhora do equilíbrio muscular e verificar vícios de movimento, que acabam ocasionando lesões. Com os primeiros testes, feitos no início da temporada, a equipe realizou um trabalho preventivo. O resultado foi muito bom, pois não tivemos nenhum problema de lesão crônica que tirasse um atleta dos treinos. Com o grande número de jogos da Superliga este trabalho é ainda mais importante – destaca.

Comandado pelo treinador Marcelo Mendez, na próxima semana o time celeste volta à quadra na preparação para a Superliga Masculina de Vôlei. A competição tem previsão de iniciar no dia 3 de dezembro, com 17 clubes de todo o país.

Anúncios

19 de novembro de 2009 - Posted by | Temporada 2009

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: