O Voleibol Brasileiro no Mundo

Competições, Notícias e Regras Oficiais.

Dia fechado a frio não assustam participantes do Regional Leste Norte dos Jesc

Num dia frio, úmido e de baixa visibilidade, devido à neblina, iniciaram as competições do Regional Leste Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina em São Bento do Sul. Logo cedo algumas equipes já estavam em quadra para as primeiras disputas, como é o caso do vôlei masculino, que às 8h30min abriam a rodada com o jogo entre a equipe da escola Erwin Prade de Timbó e a EEB São Bento, time da casa.
E talvez as condições climáticas adversas aliadas ao período de férias escolar, quando não existe o compromisso dos alunos de levantar cedo, foram motivos suficientes para que os atletas da equipe sãobentense parecessem um pouco dispersos em seu primeiro dia de competições no Jesc. Mas ao contrário do adversário, eles já estão acostumados ao clima de montanha da cidade. Do outro lado da quadra estava um time forte, da escola de Timbó, e que manteve no grupo alguns dos alunos-atletas que foram campeões da Olimpíada Escolar Brasileira de 2009 e também representante do país no Sul-americano Escolar.
No final prevaleceu o favoritismo do Erwin Prade com 2 sets a 0 e parciais de 25/6 e 25/10. Em outros resultados do vôlei a equipe de Jaraguá do Sul do Instituto Jangada venceram o grupo da EEB Arno Sieverdt de Pouso Redondo por 2 a 0. No feminino, o Erwin Prade de Timbó também estreou com vitória por 2 a 0, já a equipe do Julius Karsten de Jaraguá do Sul teve um pouco mais de trabalho para vencer a escola EEB São Bento de São Bento por 2 a 1.
No basquete feminino, a equipe do IE Jangada venceu o time da EEB Ana Maria Harger de Joinville por 36 a 21 e ainda no naipe masculino, a EBM Machado de Assis de Blumenau venceu o Colégio Bom Jesus São José de São Bento por 34 a 20.
No futsal masculino, o EEB São João Bosco de Apiúna foi derrotado pelo time da EEB Frei Manoel Phillippi de Imbúia por 7 a 5 e ainda o EBM Juvenal Carvalho de Indaial também perdeu para o time da Cema de Mafra por 7 a 4. Já no naipe feminino, a escola Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul, que no ano passado foi o representante catarinense nas Olimpíadas Brasileira, venceu a partida por 3 a 1 contra a EBM Prof. Lúcia Tschoeke de São Bento do Sul. Ainda a EEB Semiramis Bosco de Witmarsum venceu por 3 a 2 o grupo da EEB Prof. Elisa Aguiar de Schroeder.
O Regional Leste Norte ainda teve jogo à tarde em São Bento do Sul, onde a maioria das equipes fariam o segundo confronto. Neste domingo prosseguem as disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei, além do tênis de mesa e xadrez. As primeiras modalidades a definirem seus campeões serão o handebol feminino, que está sendo disputado em chave única, além do tênis de mesa, ambos na segunda-feira, dia 26.

Boletim informativo:

http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/atividades/jesc/2010/regionais_2010/sao_bento_sul/bol_ct_jesc_sao_bento_2010.pdf

Anúncios

25 de julho de 2010 - Posted by | JESC

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: